Linguagem Viva
“ Eles diziam que somos um País
pobre, dependente e marginal,
Iincapaz de romper os grilhões
do capitalismo internacional...”
Adriano Nogueira
Idealizar e publicar um jornal em que a literatura é o centro do seu universo é romper os grilhões do capitalismo, uma aventura quixotesca movida pela paixão literária, indo além..., é querer dar voz e vez para escritores saírem do anonimato e mostrarem seus trabalhos para serem conhecidos e reconhecidos pelos seus leitores, junto a eles, escritores de renome movem as palavras dando força ao seu nome..., o de uma: ”Linguagem Viva”!
Claro que, ser artífice da palavra, se faz necessário para levar adiante esse ideal... 25 anos se passaram e o reconhecimento dos seus leitores mostra a sua real importância para a literatura brasileira, como um todo.
“Um soneto nascerá em teu abdômen
Vírgulas reticências
e pontos de interrogação
serão traçados em teu jardim...”
Rosani Abou Adal
Nas páginas de um jornal, as palavras volvem seu olhar para acolher as mãos do escritor e levar o seu pensar poético para os canteiros das frases portadoras da entonação dada por cada um deles, para sacralizar o seu bem maior: que é o seu ideal! Neste Éden, os sentimentos se mostram nas cores próprias de cada texto pintado nas páginas do “Linguagem Viva”.
Adriano Nogueira (In memoriam) e Rosani Abou Adal se fazem presentes na memória de cada leitor, de cada participante... Neste dia 15 de Julho de 2014, uma justa homenagem é feita pelo Sarau Literário Piracicabano.