Ponto de partida

Recomeçar é sempre mais dificil que começar, digo isso pois, quando recomeçamos algo em nossas vidas, muitas feridas devem ser cicatrizadas. Pode ser um amor rompido, um emprego perdido, uma amizade traida, bem como ainda um sentimento de frustação, acreditem são nos momentos ruins da vida que aprendemos o necessário, que juntamos nossas forças para superar.

Superação, algo que deve vir acompanhado de perdão, digo isso, pois quando estamos com mágoa ou sentimentos que nos fazem sentir raiva, dificilmente atingimos o nosso objetivo. Superar é perdoar, é falar sem chorar, é manter a mente serena, é olhar para aquele que te feriu e desejar boa sorte.

Sei que falar é fácil, mas superar é uma capacidade extrema de evoluir. Acredito que todos nós temos essa capacidade, mas que para desenvolve-la é preciso sabermos em que momento estamos em nossas vidas, qual é o nosso ponto de partida ?

Não importa aonde você esta agora e como está, o que importa é que você queira alcançar teus desejos, seguir sua meta e trilhar um caminho que te leve a vitória.

Muitas pessoas passam suas vidas a cometerem erros, e imaginam que se deve fazer tudo o que se tem vontade, mas ai é que mora o perigo, vontade nem sempre esta acompanhada de superação posterior.

Entenda, nem sempre nossa vontade é aquilo que nos levará a subir mais um degrau, ela pode ser um refugio, ou uma simples maneira de se esquecer algo de ruim que lhe aconteceu.

Não confunda vontade com sonhos, as vontades as vezes podem ser traiçoeiras, podem nos machucar e nos desviar do caminho, não que nãos seja correto fazer o que se tem vontade, afinal a vida passa depressa demais, mas devemos saber o que realmente temos vontade de fazer, e se nessas horas sabemos exatamente o que estamos fazendo.

Giselle Galdino
Enviado por Giselle Galdino em 16/07/2014
Código do texto: T4883675
Classificação de conteúdo: seguro