Desabafo

Preto e branco. Como as pessoas que você mais ama em sua vida tiram as cores do seu mundo? Fazem-te sentir a pior pessoa existente. Pintam-te como um monstro. Um julgamento que, em sua surpresa e violência, não permite defesa. Covardia? Talvez. Uma vez que lhe tiram o chão, seu suporte, a única esperança e motivação que te faz seguir em frente apesar das pancadas alheias, tudo se tornam preto ou branco. O que você mais prezou em toda sua vida agora é declarado crime. Seus dignos valores se tornam ofensas. Ninguém é capaz de fazer qualquer julgamento. Ainda menos se for tão criminoso quanto o acusado. Ninguém é capaz de descolorir o olhar de outro, apenas pra que se torne igual. Isso não é igualdade, isso é maldade. Que atire a primeira pedra quem nunca pecou. Mas ainda assim, que não seja desejo provar tal injustiça. A desilusão é tamanha que enxerga-se a verdade. Não a verdade que eles pensam possuir. Mas a que mora no seu interior. Que as pessoas que você mais ama, apesar de tudo, continuam dignas do seu amor, até mais, sem diminuir. Que o que faz julgar é a falta do interno julgamento. Que você tem mais motivos para multiplicar e passar adiante os seus valores, pois quando se fala em amor, já é amar. E amar nunca é demais. Se não é demais, não é suficiente. Se não é suficiente, é pouco. Difícil é acertar a dose, mas é impossível errar no ato. A dose certa é a que lhe convém. E não acredite se lhe disserem o contrário. Nunca deixe de amar mais só porque lhe amam menos. Não é certo, é permanecer no preto e branco. Às vezes só é necessário colorir com cores diferentes. Caminhe com a mesma velocidade, porém por novos caminhos. Não esqueças onde não deves voltar. Não julgue como foi julgado, mas lembre-se de quem o julgou. Adapte-se, mas não mude seus pensamentos. Ame, mas que valha a pena seu amor.

15/07/2014

Bellatrix de Lamiae
Enviado por Bellatrix de Lamiae em 15/07/2014
Código do texto: T4882391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.