VAI SER LIVRE

Tenho medo de perder de vista o que tomo como meu. (Sentimento de posse? Isso mesmo!). Imagino que longe dos meus olhos você vai se desviar, vai sair da linha e vai ser feliz, mesmo sem a minha presença. E admitir isso é o fim para mim. Eu queria que a sua felicidade estivesse atrelada a vivências ao meu lado.

Há em você o desejo insaciável de ser livre. E esse desejo o torna fugitivo de qualquer compromisso ou mesmo de alguma promessa. E mesmo as tentativas não nos bastaram, não sustentaram nossa história, se arrastando há tanto tempo.

Você quer voar, quer ser livre... Eu queria você aqui, na paz do nosso canto. Podíamos até voar, juntos, lado a lado, um carregando o outro. Esse voo conjunto eu queria, assim como tantas outras coisas.

Tentamos, não resistimos. Cada um de nós fez a sua parte, mas não foi o bastante. Uma relação a dois não se mantém a base de tentativas. É preciso mais que isso.

Houve o esforço, sim, é verdade, o que me faz pensar no impossível diante de mim: “amar com esforço”. Isso existe? Não acredito! Amor é espontâneo.

Se foi amor ou não, eu nem sei mais. Deve ter sido... mas o melhor a fazer agora é tentar me acostumar com o vazio, com a falta. Essa dor vai passar uma hora dessas.

A única certeza que eu tenho agora é que você precisa dessa liberdade que eu não soube lhe dar. Eu não pude. Seria você livre e eu presa às correntes da incerteza e da insegurança.

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 14/07/2014
Código do texto: T4881733
Classificação de conteúdo: seguro