Carta para velhas amigas
Lembra quando íamos naquelas festas em danceterias, o que tínhamos dezesseis ou dezessete anos será? Eu até acho que éramos mais novas ou mais velhas, não importa agora, tanto tempo depois. Ainda bem que curtíamos e fizemos um montão de coisas, ainda bem mesmo, porque agora chegando aos quarenta as coisas tem tendência a não ter mais graça, eu digo graça e diversão que nem fazíamos, musica alta, maquiagem, roupas e de preferencia pretas, emprestando uma da outra, aquela bota de salto alto, muito rímel e lápis, uma indo pra casa da outra até todas estarem juntas, calma que falta buscar uma a que mora mais longe.
Passando pela festa e aonde parar o carro, isso quando tínhamos carros, ver que ainda não encheu de gente, então vamos dar mais umas voltas e fumar uns cigarros. Paqueras, placas de carro de fulano ou do beltrano eu até hoje não decorei nem a minha, mas naquele tempo a do gatinho eu sabia décor, passar na frente da casa deles, e das outras festas. Dirigir de um lado pro outro numa rua que vai e vem por horas a 10km de velocidade, bebendo, fumando, olhando, e as vezes dando muita risada, essa parte era a melhor as risadas, tantas besteiras maravilhosas que são tão importantes que não me lembro de nenhuma agora. Aquela velha afirmativa, "como era bom aquele tempo".