Algumas moedas e muito amor

Todo mundo já sentiu vontade de mudar o mundo alguma vez na vida. De onde vem essa ânsia de deixar tudo melhor? Porque hoje eu tava andando e me deparei com uma família sentada numa calçada. Era um pai, uma mãe e dois filhos. E o pai tinha um copo cheio de moedas e algumas poucas bagagens que penso eu serem as únicas coisas que eles tinham. E eu me senti tão pequena, tão impotente, porque eu queria que aquelas pessoas tivessem tudo que elas merecem, eu queria que aquelas crianças não tivessem que passar necessidade, eu queria que aquele pai não chorasse por ter que contar moedas pra sustentar a própria família. Eu queria que o mundo parasse e que tudo se resolvesse, ou que eu pudesse fazer alguma coisa. Mas eu sou só uma menina de dezessete anos andando por ai sem nada nos bolsos. Então eu vi aqueles sorrisos, sim, eles estavam sorrindo, mesmo sem nada, mesmo sem casa, mesmo sem a certeza de que amanhã eles teriam moedas suficientes, eles estavam sorrindo. Talvez eles não sejam felizes o tempo inteiro, mas eles estavam naquele momento, porque tinham uns aos outros. E aquilo foi suficiente pra mim. Porque não importa o tamanho da dificuldade que você enfrenta, sempre vai ter alguém lá por você. E se não tiver, é porque você não ta olhando direito. Eu to lá, Deus também. Sempre.

Paloma Rafaela
Enviado por Paloma Rafaela em 27/06/2014
Reeditado em 27/06/2014
Código do texto: T4861393
Classificação de conteúdo: seguro