Uma Carta Ao Pai Ausente

Não sei quem irá ler essa carta, mas acho que não vem ao caso neste momento me preocupar com quem vai ou não vai ler isso, pensei muito antes de publicar essa carta, pois é um documento que venho guardando comigo há anos debaixo de sete chaves... Mas com o passar do tempo percebi que não vale mais apena esconder isso, pois não fiz nada de errado, apenas escrevi o que passei durante alguns anos da minha vida, que começo agora através deste blog a contar um pouco mais da minha história!

Muitos anos da minha vida eu vivi e ainda vivo sem saber o que é ter um pai presente, só mesmo em sonhos eu pude ter a oportunidade de sentir ele perto de mim, mas ao acordar vi que foram apenas sonhos, mas aquela dor que eu carrego comigo ainda vai continuar em meu coração, sinceramente não sei por quanto tempo vou suportar passar por isso, mas tomara que DEUS continue me ajudando a passar por esse momento difícil. Eu nunca soube se quer ter a sensação de como é um pai que está ali a todo o tempo ao lado dos filhos dando amor, carinho, educação, bastava apenas um dia da minha vida ser assim e eu já seria feliz até o ultimo dia que me restar. Mesmo sabendo que talvez eu não tivesse mais dias como esse.

Esse tempo todo eu passei sonhando com o dia em que ele viesse me dar pelo menos um abraço, passei anos escondendo de alguns amigos e até mesmo da minha própria família, de pessoas que estão ao meu lado a todo momento seja ele bom ou ruim, esse sonho que eu tinha de ter ele ao meu lado, só havia uma única pessoa que sabia desse sonho, dessa minha necessidade de ter ele perto de mim, mas que hoje infelizmente ela já não se encontra nesse mundo cruel, já cumpriu com seu destino fez tudo o que podia por mim até mesmo o que não podia ela fez, essa pessoa é minha avó que hoje deve estar descansando ao lado de DEUS.

Logo depois que ela faleceu tudo mudou, pois eu já não tinha mais aquela pessoa para me acolher caso se alguma coisa desse errado e percebi que estava sendo inútil lutar por esse sonho, pois de todas as formas pela qual eu tentava ter contato com meu pai, todas foram sem sucesso, mas minha avó nunca me deixou desistir, muito pelo contrário ela sempre me apoiou.

Houve momentos da minha vida em que eu perdi completamente a vontade de viver, pois eu já tinha perdido uma parte de mim, perdi quem mais me apoiava quando eu acordava todos os dias, perdi quem se preocupou comigo desde quando eu nasci, alguém que me consolava quando eu percebia que a minha realidade era diferente dos meus amigos, dos meus primos, ela fazia de tudo pra me agradar nunca vou esquecer isso, eu sempre dizia pra minha avó que ela era pra mim o pai que eu nunca tive, meu avô ele nunca foi ruim pra mim, sempre foi muito bom, mas ele trabalhava na roça então nosso contato era pouco, e minha mãe trabalhava pra fora e ficou certo tempo ausente quando eu ainda era criança, e sempre quando conversava com a minha avó sobre meu pai, ela me pedia pra não parar de lutar já que era isso que eu sonhava e desejava tanto... Foi nela que encontrei forças pra lutar por ele e não desisti, e se hoje estou aqui é porque mais uma vez estou tentando fazer com que esse meu sonho se torne realidade!

Não vou negar, dói demais lembrar desses momentos mas acho que já esta na hora de você saber o que andei passando durante esses anos, na infância eu passei por inúmeros problemas, ouvia de alguns colegas de classe que era “filha de ninguém” não imagina o quanto é difícil ter que passar por esse tipo de humilhação, e o pior era ter que passar todos os dias assim, afinal eu não sou diferente de ninguém, eu precisava estudar, não podia abandonar os estudos por causa disso... Passar por tudo isso é extremamente complicado, não desejo isso nem pro meu próprio inimigo.

Já cheguei varias vezes a mentir na época de comemoração do dias dos pais na escola, eu arrumava tantas desculpas para não ir na escola quando chegava esta data comemorativa, mas era inútil mentir, estranho era mesmo comprar o presente para o meu pai e não poder dar a ele e então eu sempre dava o presente para o meu avô, apesar dessas festas serem tão importantes para os meus amigos, eu sabia que pra mim seria um dia como outro qualquer, pois eu também sabia que eu não tinha valor nenhum para o meu pai, simplesmente pelo fato dele se quer ter vindo me perguntar se eu estava bem. Isso me magoou demais e até hoje me magoa!

Pai se um dia você chegar a ler esta carta, eu peço desculpas por demonstrar dessa forma o que eu penso e sinto por você, mas é que essa foi a única maneira que eu encontrei pra pelo menos de uma vez você saber que eu amo você aconteça o que acontecer, esse meu amor por você vai permanecer sempre. Acredite em mim!

A única coisa que eu queria pai era o seu amor, era ter você aqui comigo mesmo que por alguns segundos, mas só o que eu tive foi desprezo.

Tenho muitas fotos de você com sua família, e todo dia eu sempre vejo alguma, e confesso que eu fico muito abalada quando vejo, às vezes chego a chorar, pois existem muitos momentos nessas fotos que era tudo o que eu sonhava pra mim, como aniversários, formaturas, ano novo, natal... Dói lembrar que em todos os meus aniversários você nunca me desejou “Parabéns”, nunca esteve presente em nenhuma data comemorativa na escola aonde eu estudava que por incrível que pareça é apenas três quarteirões de sua casa e eu sempre dizia pra mim mesma “Tão perto mais ao mesmo tempo tão longe”, uma das piores datas também é o Natal e o Ano Novo, pois em todos os anos eu sempre espero por uma ligação sua...

O senhor já se imaginou em meu lugar? Ou pelo menos pensou que pode acontecer o mesmo com suas filhas? Como você reagiria diante dessa situação se fizessem isso com as únicas filhas que você diz ter?

Eu sempre soube que a inveja era um sentimento muito ruim que as pessoas têm com o próximo, mas mesmo sabendo de tudo isso eu sentia muita inveja quando eu ouvia alguém contar do passeio que teve com o pai, ou até mesmo quando eu saia da escola para ir embora pra casa e bem ali no portão de saída eu sempre via um pai esperando pelo seu filho.

Mas, graças a DEUS eu tive uma educação maravilhosa, fui criada em meio à honestidade, humildade, compreensão, carinho e muito amor, e por isso hoje sou assim incapaz de odiar você “Pai” diferente de você que sempre me tratou como uma estranha.

Hoje só estou fazendo isso, porque eu quero de uma vez por todas que você entenda que eu passei a vida tentando entender o porquê tudo isso está acontecendo comigo.

Tentando entender o porquê que mesmo sabendo que você estava por perto, eu não podia estar com você, talvez por medo de quando o encontrar tiver uma decepção maior, e então eu sempre adiava este dia, eu tinha muito medo de magoar você PAI, mas sempre eu tentava de alguma forma saber se você estava bem.

Mas chegou um determinado momento da minha vida em que eu já não conseguia mais adiar esse dia, foi então onde criei coragem para ir até você e dizer que sou sua filha e que eu queria tê-lo perto de mim, mas o que eu já esperava aconteceu!

Você negou ser meu pai, aquele dia foi o pior, doeu demais ouvir da sua boca que não sou filha e que minha mãe tinha outro caso na época e que era para eu procurar por esse homem e não por você, e ainda pediu que eu não voltasse a te procurar porque eu poderia lhe causar transtorno, e então fui embora, porque eu não merecia ter ouvido isso de você, que por mais que tivesse erros entre ambas as partes , eu não sou a culpada disso, e indo embora você ainda me chama e me dá um bombom sonho de valsa, como se isso taparia a ferida que você abriu no meu coração naquele dia!

E depois disso, minha vida se transformou num verdadeiro labirinto, não sabia mais de que forma eu iria encontrar forças para enfrentar essa dor de ser rejeitada por você pai, pois estou passando por um momento muito difícil, onde só em DEUS estou conseguindo encontrar forças, eu sinto um aperto muito grande no coração quando falo deste assunto, minha vontade é de chorar quando me lembro que tenho um pai assim, até hoje eu não consegui desabafar com ninguém sobre esse meu desejo de ter você do meu lado, mas acho que já está na hora de abrir meu coração pro mundo e pra você e dizer tudo o que eu realmente sinto.

E vou te dizer PAI...

Durante todos esses anos eu sempre te amei, mesmo não sendo presente em minha vida. Sempre tentei de uma forma ou de outra falar contigo, mas infelizmente todas elas foram em vão, mesmo assim continuo e continuarei tentando. Pois penso que um dia haverá a possibilidade de sairmos juntos para um passeio entre pai e filha, pois falo com toda sinceridade do meu coração que eu ainda vou esperar por esse dia no qual você vai me convidar para o passeio que eu tanto sonhei.

E aqui estou hoje, mas uma vez querendo te dizer o quanto te amo, uma coisa prometi pra mim, que mesmo que você me rejeite por toda sua vida eu jamais desistirei de você .Eu sinceramente não queria estar passando por isso, é difícil demais suportar a dor de ser desprezada, mas a vontade de lutar pelo seu amor fala muito mais alto.

No ano de 2012 eu pensei em te ligar no dia do seu aniversário pra te desejar toda felicidade do mundo, mais o medo naquela hora de mais uma vez você desprezar meu amor foi muito além de mim, tive medo de mais uma vez ouvir de você que não sou sua filha. E para não sofrer mais, resolvi não ligar, mesmo porque sei bem como são as coisas e não quero causar problema algum em sua vida, mas acho que mesmo sem querer eu já sou um problema, um verdadeiro erro em sua vida.

Mas infelizmente eu não posso mudar isso, se eu pudesse voltar atrás, escolheria não ter nem nascido e se você hoje estivesse no meu lugar saberia o motivo dessa minha escolha.

Sabe PAI, se você pudesse estar aqui do meu lado agora, seria pra mim um dos dias mais importantes da minha vida. Queria muito o seu abraço, eu necessito tanto dele!

Sei que você não quer nem olhar pra mim, até hoje nunca entendi o porquê disso ,eu sempre o vi com a sua família, sua esposa e filhas, e meu sonho sempre foi estar ali do seu lado, como elas estavam. Hoje não sei o que é pior, se é saber que você esta perto de mim e não poder participar da sua vida ou se é saber que não me quer como sua filha.

A única coisa no qual eu lhe peço é que não me despreze mais, eu só quero um pouquinho de amor e carinho de você pai! E eu acho que não é pedir demais né PAI?

Talvez isso possa ser demais pra você!

Pai, não sei se você sabe, mas todos os domingos eu vou a missa e toda vez quando entro na casa de DEUS a primeira coisa que faço é olhar pra cruz onde Jesus Cristo esta e peço do fundo do meu coração que ele te traga pra perto de mim, nem que seja simplesmente pra eu te ver e saber que está bem, e eu sofro muito na hora da oração do Pai Nosso e principalmente na hora de dar “Paz de Cristo”, essa é a pior parte , saber que você está ali bem na minha frente e eu não poder ir até você pra te cumprimentar ou simplesmente ir até você e dizer o quanto você é importante pra mim. Mas estou aprendendo a lhe dar com essa situação, pois toda vez que chega esse momento eu fecho os olhos e imagino que esta ali do meu lado segurando em minha mão e rezando comigo!

Pai eu te pergunto agora o que eu te fiz de tão mal pra merecer esse sofrimento?

Eu infelizmente não sei essa resposta, mas eu queria muito ouvir de você o porque me odeia, quem sabe assim eu paro de te procurar, mas saiba que posso até parar de te procurar como você quer mas não consigo desistir do seu amor, do seu carinho de pai, mas saiba que até o meu ultimo segundo eu vou esperar pelo dia em que você vai me procurar e me abraçar, isso vai me confortar para que eu morra feliz e em paz.

Mas se caso isso não acontecer e eu morrer sem pelo menos ouvir de você “Oi Filha, vim te dar um abraço” eu morreria muito infeliz.

Eu estou aqui escrevendo essa carta, mas nem sei se ela chegará a suas mãos. Sei que DEUS não vai me abandonar, e logo vai trazer você pra perto de mim, nem que seja só por uns minutos como naquele dia em que você e sua esposa meu procuraram para eu retirar uma foto sua de uma pagina de relacionamento, confesso que naquele dia quando te vi pensei que tinha chegado a hora de nos encontramos para finalmente conversarmos e ali a gente se abraçaria e tudo se resolveria, mas infelizmente não foi bem assim que aconteceu, e isso te afastou mais de mim!

O Natal passado, eu esperei por você mais uma vez, pra me dar o presente que tanto desejei, mas não apareceu como todos ou outros anos. Mas ainda assim continuo esperando por você todos os dias!

Quero muito poder estar com você em todos os momentos em que você precisar de mim, seja ele bom ou ruim, eu serei sempre sua filha, você querendo ou não e quando precisar saiba que estarei sempre ao seu lado pra te ajudar e cuidar de você PAI.

Diga a sua esposa e suas filhas que elas são mulheres abençoadas por ter você do lado, mas diga principalmente para suas duas filhas que elas tem o pai maravilhoso!

Não sei se essa carta vai mudar algum sentimento que tenha por mim, mas caso se não mudar leve sempre com você que eu te amo, e caso se seu amor de pai por mim for maior, saiba que estarei pronta pra receber seu amor, seu carinho, sua atenção e sua benção!

Muito Obrigado por não desprezar essa carta... Isso significa muito pra mim. Pelo menos daqui em diante eu vou viver na certeza de que eu tentei de todas as formas lutar pelo seu amor PAI.

Dryka Cristina
Enviado por Dryka Cristina em 17/06/2014
Código do texto: T4847989
Classificação de conteúdo: seguro