A UM ALGUÉM VIRTUAL

Nos conhecemos assim meio por acaso, quase como uma brincadeira. Pelo menos era para mim. Tudo aconteceu muito rápido e por um simples deslize você ficou com raiva, mas depois quando soube o motivo, voltamos a nos falar. De vez em quando, eu ou você dizia um “oi”, “tudo bem”, nada de mais.

O tempo foi passando, você vivendo sua vida e eu a minha. Muitas coisas aconteceram, afinal na vida a cada segundo algo novo acontece. Quero que saiba que mesmo na maioria das vezes eu não demonstrando meus sentimentos, sempre desejei o melhor para você.

Há alguns meses voltamos a nos falar com frequência, eu cheia de mistérios e segredos, você sempre espontâneo do seu jeito. Como eu já lhe falei, pela internet é mais fácil de se expressar (pelo menos no meu caso), porém é claro que pessoalmente é melhor e você sabe o porquê.

Se eu até agora adiei o nosso encontro, apesar de morarmos próximos, não significa que eu não queira lhe conhecer, pelo contrário. Todavia, como já lhe disse, tenho um jeito calado de ser, que muitas vezes me condena e é motivos de julgamentos, fazendo com que eu acabe por demonstrar algo que não sou. Por exemplo, quando estou com pessoas que convivo diariamente ou com as amigas me mostro uma verdadeira louca, mas também não é sempre, que isso fique claro.

Bem, continuando tive receio de quando estivesse com você faltasse assunto ou sei lá, que talvez eu não fosse aquilo que você pensava e vice-versa. Pra falar a verdade, na maioria das vezes, só consigo demonstrar tudo que sinto com clareza e sentimentos sinceros ao escrever.

Eu também às vezes sou cheia de contradições, porém mesmo sem você saber, no decorrer de nossas conversas pouco a pouco fui mudando, não vou dizer em que aspectos por que isso tira a graça. Também muitas vezes tive vontade de saber mais, de lhe conhecer melhor, mas tive receio que você achasse que eu estava querendo saber demais, já que a curiosidade é um dos meus pontos fortes. Mesmo assim, talvez eu saiba mais coisas de você do que você sobre mim.

Eu só tenho mais três coisas que são importantes sobre mim a lhe dizer, sou uma pessoa profunda em relação ao que sinto e isso na maioria das vezes torna-se um defeito. Muitas vezes não consigo demonstrar o que sinto de uma forma que alguém possa perceber com clareza e certeza (esse é o meu jeito).

Sei que na maioria das vezes quando formamos uma primeira impressão de uma pessoa é difícil exclui-lá e abrir a novas possibilidades, tipo se vemos um defeito ou uma qualidade julgamos aquela pessoa por aquilo, mas nem sempre o que vemos corresponde ao que aquelas pessoas realmente são.

Que outra coisa fique clara, às vezes posso parecer fria ( porém nem tudo que parece é). Saiba que em hipótese alguma eu quero ver alguém sofrendo, pois disso eu entendo. Não sei o que você acha ou sente em relação a mim, embora eu saiba um pouco sobre quem você é.

Você ainda só me conhece por meio de fotos e um encontro rápido até demais, que não deu pra formar uma opinião clara sobre mim. Entretanto, mesmo assim, quando chegar a me conhecer pessoalmente não se excluem duas possibilidades: ou você vai me admirar pelo que eu sou ou vai achar que eu não sou aquilo que você pensava. Mas, por enquanto você pode seguir em frente, do seu jeito. Estou passando por uma fase complicada, não quero mentir ou fingir. Estou precisando me entender para poder me relacionar melhor com os outros. Eu não quero perder a sua amizade em hipótese alguma, quando lhe disse que me sinto bem falando com você, fui sincera e pode ter certeza que sua felicidade será a minha.

Cristina Morais
Enviado por Cristina Morais em 11/06/2014
Reeditado em 25/01/2019
Código do texto: T4840884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.