CARTA AO MEU NETO IGOR
Belo Horizonte, 9 de junho de 2014.
Igor, meu querido primeiro neto, venho através estas linhas cumprimentá-lo por mais um aniversário natalício, comemorando hoje 21 primaveras de uma vida em flor, cujos caminhos foram palmilhados, até aqui, com brilhantismo, com responsabilidade e com as bênçãos de Deus.
O tempo passa, mas parece que foi ontem que eu, suas avós Maria Mari e a Nilza, acompanhados do seu pai Cássio, travamos conhecimento com a sua pessoinha pelo vidro do berçário do “Hospital São Camilo”, em Belo Horizonte/MG, no dia 09/06/1993, data em que você veio ao mundo.
Começava ali a sua trajetória, coroando os sonhos da Adriana e do Cássio, seus pais, bem como de todos nós da família Gonçalves Rêgo, agradecendo ao nosso Pai Celestial e a todos os Espíritos Iluminados dos Planos Superiores pela consumação do seu nascimento, chegando a terra com saúde, paz e alegria!
Daí para a frente, acompanhamos a sua criação, os seus primeiros passos, as suas mamadeiras, a sua primeira escolinha, sempre cercado do aconchego, do carinho e da proteção dos seus pais, da gente e dos familiares em coro.
Educado, sincero, inteligente, responsável, cordato, você sempre se destacou no Colégio Batista Mineiro, onde iniciou no maternal e só saiu direto para a Universidade Federal de Minas Gerais, para cursar Ciências Biológicas, segundo a sua escolha.
Os anos foram passando e você se firmando e se destacando cada vez mais, Igor, até chegar hoje aos seus maravilhosos 21 anos hoje, completando assim a sua maioridade absoluta, que na certa iremos comemorar com pompa e circunstância.
Trago-lhe, pois, meu “Briguela”, neto querido, as minhas efusivas congratulações pela sua data maior, bem como as da vovó Maria Mari, rogando ambos à Mãe Santíssima, ao Mestre Jesus e ao nosso Pai Eterno toda a proteção divina e as bênçãos supremas do universo, para que você seja feliz hoje, agora e sempre! ...
Os beijos, os abraços, os carinhos e a admiração dos seus avós,
ROBERTO e MARIA MARI
-o-o-o-o-o-