A razão da vida.

Bruxelas, setembro de, 1995.

Meu amor, eu inda não sei escrever pois só tenho um ano e, você ainda nem nasceu... porém desde o dia que nasci a minha alma conflitava com meu corpo, fazendo-o se sentir incompleto. Apesar de ter nascido com boa saúde, sempre senti um vazio dentro de mim que, hoje eu sinto cheio.

A papinha de gosto ruim, o sabonete de camomila, a colônia de lavanda que a minha mãe ainda não sabe que odeio, tudo me faz sorrir! Me divirto até dentro do cercadinho com esse palhaço de borracha que mais parece o bicho papão...

Tudo ao meu redor me deixa feliz, porém a minha maior felicidade está do outro lado de um vasto mar de águas chamado Oceano Atlântico, mas este mundaréu de água não deixa com menos força a sensação de amor que carrega meu coração.

Sinto como se eu estivesse acordando agora e tivesse sido colocado em mim outro coração, um coração cheio de amor e esperança, no lugar do antes músculo vazio de amor incompleto.

A gente nunca se viu antes, eu não sei como é seu rosto, como é seu corpo, sua voz mas, tenho certeza de que tudo me completa, só saber da sua existência já me faz feliz.

Vou conhecer-te daqui uns 14 ou 15 anos, vou descobrir que o seu sorriso é o meu favorito e que seus olhos são mais lindos que as estrelas, sua pele macia, os seus lábios atraentes, seu cheiro de suor e hidratante de frutas, seu perfume levemente adocicado, farei a descoberta que você será mesmo capaz de me deixar feliz só de estar perto de mim e, que você será tudo que eu nunca tiver, por isso até hoje senti este vazio.

Voltarei de Bruxelas, viverei anos sem saber da sua existência tentando encontrar felicidade de todas as formas, até o dia em que eu ver você e lembrar deste sonho que toma os meus pensamentos nesta noite belga.

Buscarei por muito tempo a felicidade, até entender que só será você quem um dia vai me fazer feliz.

Só escreverei esta carta daqui a muito tempo, porém as palavras que eu lhe escrevo foram imaginadas antes mesmo de você nascer, criadas por você mesmo, ao despertar em mim o mais perfeito sentimento que Deus criou o amor.

Com carinho de quem esperou por ti a vida inteira.