CARTA-RESPOSTA À REPORTAGEM DO SENHOR GUSTAVO IOSCHPE na revista “Veja”.

Hoje eu e alguns colegas de escola ficamos INDIGNADOS e com REPULSA ao ler a reportagem publicada na revista “VEJA”, pelo senhor GUSTAVO IOSCHPE. Sua referência a nós professores é de dar ânsia, devido às ridículas acusações feitas a um profissional que só deseja seu reconhecimento, (SIM...POR MEIO DE UMA REMUNERAÇÃO MELHOR), um reconhecimento devido ao ensino de excelência que ensinamos. Na reportagem de Gustavo Ioschpe, fomos chamados de INCOMPETENTES, que tentar nos informar sobre algo seria o mesmo que “pentear carecas”. Por que a generalização? Por que chamar OS PROFESSORES de sujeitos sem conhecimento? Saiba, Sr G.I. que há muitos e muitos educadores que dão o SEU SANGUE pela EDUCAÇÃO brasileira e INCOMPETENTE é quem resiste a nos entender, quem prefere dar relevância extrema ao Futebol e se esquecer que Educação deve ser a priori de uma nação. IGNORANTE é quem escreve um texto altamente rebuscado e sem a menor noção de respeito ao docente. Talvez você esteja se referindo no contexto de sua reportagem, Sr. Gustavo, há algum professor que deu aula a você, que talvez tenha esquecido de lhe ensinar os princípios éticos da vida, como o RESPEITO, mas chamar a todos nós de incompetentes? Fala sério!!! Parece piada! Você diz que temos “obsessão por salários”. Não, não é bem isso! É que estamos fartos de “tapinhas nas costas” de alguém que diz que o salário vai melhorar, estamos fartos de “balela”, estamos fartos de ver tanta sujeira mascarada e a valorização do professor ficando à mercê. Ah! Quer dizer que devemos nos felicitarmos por determinados professores ganharem 28 dólares por mês? Fala sério!!! O que você faria com 28 dólares, Sr. Gustavo? Quanto lhe pagaram para escrever essa reportagem repugnante? O professor, ao contrário do que diz o senhor economista G. I., não quer se fazer de vítima não, NÃO SOMOS COITADINHOS NÃO, só queremos um reconhecimento salarial à altura do que fazemos COM AMOR e DEDICAÇÃO aos NOSSOS ALUNOS. Não, EU não trabalho por dinheiro, eu faço O QUE AMO... mas... QUERO O RECONHECIMENTO que os MELHORES JOGADORES DE FUTEBOL DO BRASIL recebem todo mês...É uma grande quantia Sr. Gustavo Ioschpe? Talvez seja, mas quando valorizam o jogador, automaticamente valorizam seu passe, e se a EDUCAÇÃO é a melhor saída para um país massacrado por tanto analfabetismo, com sede de crescimento, por que não VALORIZAR O PROFISSIONAL que atua nesse “CAMPO”. A reportagem publicada na “Veja” é um afronto aos muitos profissionais que atuam com excelência na sala de aula. Senhor, Gustavo, o senhor está muito longe de entender toda nossa luta...É INÚTIL FAZÊ-LO ENTENDER, “MAIS INÚTIL DO QUE O PROVERBIAL PENTE PARA CARECA”.

Katia Elaine Gualandi
Enviado por Katia Elaine Gualandi em 19/05/2014
Código do texto: T4812526
Classificação de conteúdo: seguro