ANA CLARA - 15 ANOS

Há exatos 15 anos, estava eu sentado à porta da maternidade pensando em como é ser PAI. Um jovem de apenas 20 anos e ainda imaturo, cheio de dúvidas e medo dessa nova fase da vida.

Um garoto que deixa de ser garoto para se tornar homem. Minha primeira filha acabara de nascer, me tornei PAI.

Com isso, aumentaram as responsabilidades, afinal, agora eu era um chefe de família. E para quem nunca havia trabalhado, digo no serviço pesado mesmo, e ainda sem profissão, até q me saí bem. Consegui um trabalho em uma serralheria e comecei como aprendiz, ganhava pouco, mais era o suficiente pra sentir o peso que a palavra PAI tem. E assim fui levando, sem jamais fugir às responsabilidades. Tenho meu PAI como exemplo, pois, ele nunca fugiu as suas responsabilidades que lhe cabera, ao contrário, ele abdicou de acompanhar meu crescimento para poder dar a mim, seu filho, uma vida digna de um príncipe regado de mordomia, luxo e conforto. E só parou quando seu corpo já envelhecido e desgastado pelo tempo não aguentou mais o peso da palavra PAI e foi esmagado contra o solo, terminara nesse momento sua missão que a cumpriu com louvor. Assim sou eu, assim serei eu.

Hoje, após 15 anos, apesar de ainda ser considerado jovem, só q agora com 35 anos, já apresento sinais do desgaste do tempo com vários cabelos brancos pelo corpo, porém, com mais experiência de vida pra poder passar. Me orgulho muito da filha que tenho. Minha pequena cresceu saudável e linda, responsabilidades a ela também caberão, pois, agora ela deixa de ser menina para se tornar mulher.

PARABÉNS FILHA, EU TE AMO!!!

PS: Esse texto foi escrito por mim em 10/05/2010. Hj a ANA CLARA está com 19 anos.