Feliz dia das mães

Hoje tenho tantos Feliz dia das Mães pra desejar.

São tantas mães que fazem parte da minha vida.

Desde a minha mãe, minha irmã, minhas avós, minhas tias, minhas primas, minha sogra... e por ai vai.

Seria difícil escrever para um só mãe. Seria complicado dedicar tudo somente a minha mãe. Seria injusto dedicar tudo que sou apenas à uma pessoa.

A minha mãe é chata, brigona, mandona, legal, feliz, loira. Nunca vi uma pessoa acordar tão animada quanto ela. Ela é a razão de eu ser quem sou, tantos puxões de orelha, tantas brigas serviram de alguma coisa (pode ter certeza viu?). Sempre que imagino minha mãe em um cenário diferente, imagino ela tipo com uma capa nas costas! Trabalha tanto, chega estressada do serviço e eu ainda irrito ela, desculpa ta mãe? Às vezes é inevitável. Mas eu te amo. ♥

Minha irmã é mãe faz tão pouco tempo... mas já é uma mãe chata e brigona (risos), ah sem esquecer que é bem ciumenta! Ela, mesmo quando não era mãe, participou da minha vida, e hoje acredito ser uma mãe maravilhosa (apesar de ser chata). Tenho certeza de que quando o Jojozinho for grande ele vai falar tudo que eu estou escrevendo!

Minhas avós... Bom, essas são mães várias vezes, mães dos filhos, dos netos, dos bisnetos. Não sei o que falar das guerreiras que chamo de avós. Vieram de fazenda, são simples, mas com o coração tão grande! Brigam mas é para o bem tenho certeza. Diferente das mães elas tem super poderes diferentes. As avós tem um super poder chamado cozinhar. Nossa como elas cozinham bem... bolos, doces, salgados, macarrão (hmmm), uma coisa mais deliciosa que a outra! Tenho certeza de que todos somos felizes por ter vocês na nossa vida.

Tias. Acho que tia significa ser babona, chorona, ciumenta. Hoje sou tia, mas não sou mãe (graças a Deus), mas posso dizer que é um amor sem igual por um serzinho que nasceu de outra pessoa... É incrível como você quer fazer tudo por essa criança, desde fotos até dar a vida se for preciso. Acredito que todas as tias devem se sentir assim. As minhas são guerreiras. São babonas, choronas e algumas tem um dom na cozinha... já posso falar do macarrão da tia Maria? Ou dos doces da tia Esther? Hmmmmmmmm... Além delas tenho as outras que tbm cozinham, mas olha essas duas me deixam que nem uma bola quando vou para casa.

As primas que são mães, quero dizer que acho lindo vocês postando por ai que tem orgulho dos filhos, que são a razão de viver, pois acreditam que são mesmo. O brilho nos olhos é tão grande quando falam dessas crianças, mais conhecidas como pestes bagunceiras que destroem a casa das avós e das bisas (eu já fui assim acreditem). Que orgulho de ter primas assim...

Sogra. Essa palavra tem um conotativo tão ruim. Mas da minha sogra eu gosto, ela pode achar que eu estou brincando, mas é verdade. Essa pessoa que chamo de sogra, me dá lições de vida mesmo não sabendo. Não acho que minha sogra seja ruim... se ela briga, dá conselhos é porque ela quer cuidar pra que nada dê errado e porque ela quer educar simplesmente. Mas como estou falando da comida de todo mundo, porque não falar das comidas que ela faz? Essa é boa na cozinha hein, faz tanta coisa gostosa (saudades da coxinha). Depois de algum tempo convivendo com ela, percebi que muitas vezes ela quebra barreiras e alguns preconceitos para chegar onde ela quer, por isso ela me ensina tanto.

A todas as outras mães que conheço, quero dizer que ser mãe deve ser uma dádiva... Deve ser difícil educar, dar carinho, trabalhar, cozinhar, limpar a casa, ter cuidados médicos e funcionar 24 horas por dia... Eu quero desejar que esse dia das mães seja lindo, maravilhoso. Algumas mães hoje estão trabalhando, como a minha, outras estão cozinhando e outras fazendo muitas outras coisas. Quero apenas desejar um ótimo FELIZ DIA DAS MÃES! Amo todas as mães citadas acima, só pra deixar claro! ♥

Berê
Enviado por Berê em 11/05/2014
Código do texto: T4802626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.