Torcer ou não Torcer na Copa

...Eu sei que estou
To com medo eu sei
Eu sei que estou
Com o coração batendo a mil
Com medo da copa Brasil...
Pois é gente a musiquinha da copa já invadiu os lares de todos os brasileiros através da telinha. E eu por medo mudei um pedacinho da sua letra.
Mas é assim que estou me sentindo. Com MEDO!
Copa do mundo acontecendo no mesmo ano em que vamos escolher nossos governantes. Alguém já parou pra pensar na tensão em que o país está se envolvendo?
Diante do que vem acontecendo no país nos últimos anos to me sentindo desanimada com copa, com política, com governantes. O clima tá tenso.
Outro dia li uma frase no face assim: " Melhor protesto dentro do estádio é cantar o Hino Nacional de costas". Foi a maior besteira que já li nesses últimos tempos. Se não queria copa , não comprasse o ingresso.
Eu aprendi na escola a cantar o Hino Nacional de frente pra Bandeira , e mais, com mão no peito, num sinal de respeito com nossa nação.
Já basta ver políticos virando as costas para saúde, para educação, para segurança, etc
Agora cantar o Hino Nacional de costas, francamente.
A sensação que eu tenho é de que o País está a beira de uma guerra.
O que se ouve nas ruas: _Se o Brasil ganhar a copa, o PT continua no governo.
E agora? Pra quem torcer? Será que a seleção brasileira tem obrigação de vencer só por que o Brasil irá sediar a copa do mundo? Será que a seleção tem obrigação de vencer pra justificar os milhões gastos na construção dos estádios?
Ou será que a copa já foi comprada? E quem se vendeu?
E nós brasileiros vamos torcer pra seleção ou torcer pelo Brasil?
Na verdade, nós brasileiros estamos com um baita de um abacaxi nas mãos pra descascar.
O País não é mais como antes. Hoje se brigam , se matam por nada.
E por falar em guerra, com certeza o Brasil vai estar armado até os dentes pra realizar essa copa. Custe o que custar.
Engraçado é que muita gente fala que política , religião e futebol não se misturam e não se discute.
Sabe de nada inocente.
Não é bem assim não.
Toda lei decretada e toda decisão é baseada em algum sistema moral, e toda moralidade é baseada numa religião. Como disse Bezerra de Menezes: " A política é a ciência de criar o bem de todos". E pra isso só basta que o homem queira. Simples!
Quando decidiram fazer copa do mundo ninguém pensou no que realmente o país precisava, do que o povo brasileiro estava carente.
Será que a copa do mundo foi uma compra de voto milionária?
E por falar em religião, a política e o futebol estão precisando de nós nesse momento. Sim, nós religiosos. Vamos nos unir em oração, pedindo pra Deus acalmar os ânimos desse povo, pra que esses dois eventos possam transcorrer num clima de paz.
Quero muito torcer, mas eu quero torcer por um país melhor, independente se o Brasil vença ou não.
Eu quero ir com o coração batendo a mil, mas é pra pedir por dias melhores.
E que todos possam ir também
De gol em gol
Com direito a "replay"
Mas também
Sem direito a " spray"... (de pimenta).





 
Élia Couto Macêdo
Enviado por Élia Couto Macêdo em 06/05/2014
Reeditado em 24/03/2015
Código do texto: T4796801
Classificação de conteúdo: seguro