Qualquer semelhança não é mera coincidência...

A hora do Conto

Toda história é contada sob o ponto de vista de alguém. Essa, é contada em uma carta, pelo ponto de vista de uma madrasta. Qualquer semelhança não é mera coincidência...

País Desencantado, finais dos tempos: leis brandas; repetição da inveja e da impunidade...

Ao Sr. Juiz da Comarca Diluente

Venho por meio dessas mal traçadas linhas contar-lhe tudo. Tudo o que aconteceu. Peço-lhe que observe e entenda a figura de uma madrasta.

Conheci uma pessoa maravilhosa; o rei Sigmundo, Sig, para os mais íntimos. Ele era o homem da minha vida, mas havia um porém: tinha uma filha. Todos sabem o que falam sobre madrasta, não é mesmo? Isso é questão da sociedade que exige: toda madrasta deve maltratar a enteada! Mas eu não. Tanto assim que, de início, vivíamos muito bem. Branca de Neve era uma menina que vivia na dela: chatice que não acabava mais...

Eu, como sempre, consultava o meu amigo fiel: meu espelho. Só ele para afirmar sobre o que eu mais me importava: a minha beleza! Mas, não é que um belo dia o meu amigo espelho me avisou que ela, a Branca de Neve, a menina- moça, a branquela, era mais bonita que eu?

Esse espelho foi castigado: perdeu o poder da fala, ele daquele dia em diante só reflete a minha imagem. Agora, eu mesma pergunto e eu mesma respondo: és sim a mais bela! O que é a beleza senão a razão de viver da minha vida? O que é a beleza senão o poder que eu tinha em todo o reino do país Desencantado?

Então, Sr. Juiz, como toda madrasta que se preza tomei uma decisão: contratei um cirurgião plástico com seus ajudantes para fazerem em mim um trabalho perfeito. E, contratei uma outra equipe para tirar a dondoca do meu caminho, só por um tempo indeterminado. Ah! Já ia esquecendo, a maçã foi só um pretexto para o texto que já estava escrito. E esse processo já foi prescrito...

Como quem é rainha nunca perde a majestade, as pessoas falam até hoje mal de mim. Mas meritíssimo, veja, veja como eu, uma madrasta que prima pela beleza , continuo linda e maravilhosa!

Quanto a Branca de Neve não me importo se ela se tornou inesquecível igual a mim. Porque meu espelho, embora calado, reflete a minha imagem e eu sei que sou a mais bonita, a mais bela!

Segue anexo minha linda foto. Sem mais. Aguardo as considerações.

Madrasta má, mas lindíssima e belíssima!

celiaceli simoes
Enviado por celiaceli simoes em 23/04/2014
Reeditado em 29/04/2014
Código do texto: T4779728
Classificação de conteúdo: seguro