Eu desisto de nós.

Hoje eu acordei querendo você, mais do que ontem. Acordei com saudades, acordei querendo te dar um bom dia.

Mas hoje, eu desisti de você. Desisti, não porque sou fraca ou porque não sei lutar, mas desisti porque vi que as minhas armas já não se faziam suficientes diante da grande batalha que seria ter você de verdade para mim.

Eu desisti, me envergonho de dizer isso. Desisti porque não tive argumentos suficientes pra te fazer querer ficar. Desisti porque talvez eu não sou aquela que você espera que te ligue no final do dia, talvez não seja o meu sorriso que você deseje ver todos os dias. Eu desisti justamente por isso, por ser fraca o suficiente para admitir que eu tenho medo de não ser quem você quer.

Uma tristeza tão grande me ganhou hoje, ao ver que eu estava partindo da tua vida sem nem te avisar. Mas melhor mesmo é você nem saber, e quando se der conta, já vou estar longe, quem sabe em outro mundo, querendo conhecer outras pessoas e sorrir por outros motivos, que não sejam “você”.

O que eu posso te dizer, é que eu gostei mesmo de ti, e ainda gosto. Valorizei cada segundo que eu passei ao teu lado, lembro de cada palavra, de cada brincadeira e de cada plano. Lembro que antes de ela voltar pra sua vida, era comigo que você queria ficar, e você havia deixado isso bem claro. Estou destinada a guardar as lembranças, a revive-las todos os dias, até que a saudade esqueça de me chamar e me fazer lembrar de cada detalhe seu.

Eu estou desistindo, queria que você soubesse. Mas queria que você soubesse também, que eu não deixei de te querer, de pensar em você e de desejar viver minha vida ao seu lado. Eu estou desistindo pra preservar na memória os momentos bons, pra guardar você como recordação daquilo que quase foi e que quase me fez feliz de verdade.

Eu estou desistindo de você, e isso dói tanto, que dá até vontade de desistir de mim também.