Entre Anjos

ENTRE ANJOS

Fiquei em duvida, sem saber como começaria a escrever-te,

Porque são tantas as novidades que tenho para te falar

Que você vai duvidar do que aqui chamamos de sanidade mental

O homem é um ser estranho, embora se considere perfeitamente normal,e suas atitudes tão estranhas quanto ele sejam perfeitamente justificáveis. Dos Quarenta anos que estou preso ao orbe, custou-me crer que a cuidadora que recebe o nome de mãe e abriga o rebento

no ventre durante nove meses,quando este é atirado ao mundo por ocasião do nascimento, algumas dessas mães os têm como seres desprezíveis. Os abandonando a própria sorte, ninguém as o briga a concebê-los,mas no colóquio amoroso permitem irresponsavelmente e sem queixas nem prevenção que o útero abrigue a pequena célula, que crescerá tornado-se um igual.

Assim também procede o pai em alguns casos, outras ao contrário tratam o filho com amor e dedicação, outras com amor exagerado que chega a ser obsessão e sufoca.

Algumas com amor comedido que educa e traça limites, demonstrando carinho, desvelo e dedicação, o amor maternal envolve muitos sentimentos dizem que é o amor que mais se aproxima do amor de DEUS.

Isso não é tudo que me faz pensar nos extremos que envolvem esses seres, ás vezes correm numa pressa desenfreada, parece que estão a brigar com as horas , outras vezes eles param e ficam extáticos olhando o tempo passar.

Usam a linguagem articulada para proferirem discursos diversos, belos discursos,

Instrutivos, mentirosos, alguns deles utilizam desses discursos para enganarem os mais pobres, manipularem as mentes dos ignorantes,

Distorcem os ensinamentos do Cristo, existem muitas religiões cada uma com sua verdade, que geralmente trabalham para encaminhar o homem a atender seus próprios interesses.

Aqui vendem o Cristo não a trinta moedas, mas pode ser em cartão de crédito, boleto bancário, cheques parcelado, a vista.O importante é que a conta bancaria cresça em abundancia.

Outros em nome da nação amor a pátria, cumprimento do dever cívico, assumem cargos importantes , consequência da confiança que o povo depositou neles a fim de que possam defender o direito

Coletivo e trabalharem pelo bem estar comum. No entanto eles esquecem o compromisso assumido, enriquecem ilicitamente, enquanto outros trabalham embaixo de sol e chuva, e o que recebem como pagamento não é suficiente para suprir suas necessidades, muitos deles amigo , não tem comida , catam restos do lixo igual cães e disputam com eles as migalhas encontradas.

De todos os animais que pude observar esse é o único dotado de inteligência mas que não sei se é demasiada que chega a ser confundido com o poder supremo, pois eles subtraem a vida um do outro da mesma espécie .

Ninguém sabe ao certo o que eles procuram, mas alguns abandonam um invólucro carnal, por ocasião da morte e se vão sem nunca ter encontrado o que procuravam .

O planeta onde vivem denominado Terra é de uma beleza sem igual, trabalhado nas particularidades que encantam em demasia, um ponto pequeno no Universo, pois esses ditos humanos estão acabando com tudo , destruindo as árvores, os animais que voam, o que estão sobre a Terra e os que estão embaixo d´água.

O dicionário deles é composto de muitas palavras, o idioma difere de Continente para Continente, País para País .

Poder é uma das palavras a que eles dão muita a importância, pelo Poder eles vivem metidos em intrigas guerreiam e matam em grande quantidade.

Cultivam a mágoa como se cultivassem uma planta, com tanta dedicação que ficam as claras por noites envoltos nas lembranças de acontecimentos que deveriam ser esquecidos por não ter a menor importância.

Confesso amigo que talvez se eles não crescessem tão rapidamente, mantivessem seus corações iguais ao das crianças, menos complicações teriam, essas são ricas em graciosidade e beleza D´alma , mas andam também abandonadas porque as mães e os pais estão sempre muito ocupados. Muitas vezes chegam e saem sem contemplarem o sorriso do filho, são estranhos a coabitarem a mesma casa.

Nem tudo porém está perdido, assim como nós, existem outros disfarçados sobre pele humana, cultivando a semente do amor, do conhecimento nesta Terra pedregosa, e as vezes tão amolecida.

Das ciências que procurei estudar para compreender esse ser nenhuma me esclareceu com precisão o porque da diversidade de comportamentos e graus tão diferentes de entendimento. Da história a Literatura, a psicologia e ciências exatas, nenhuma foi capaz de me explicar com precisão o principio o meio e o fim.

Concluo que são engraçados, generosos, dotados de inteligência e cada um deles tem traços tão visíveis do criador , só lhes falta sabedoria para conduzir-se.

Procuram igualmente nos compreender e desvendar os mistérios que envolve os mundos,porém não conseguem

Temo que precisarei de um pouco mais de tempo, quase a eternidade, para formar um conceito, que explique e fundamente o ser humano.

Deseje-me sorte, e desça você aqui para ver de perto as artimanhas que permeiam esses seres.

A luz se faz fraca e minhas pálpebras estão pesadas, na condição física

Que me encontro tenho que repousar, alguns deles desempenham essa tarefa com deleite e gozo.

Há quem duvide, diante de tudo que narrei, mesmo assim gostei tanto daqui,

Que vou ficando por mais um milênio.

Polly Hundson