Carta ao próprio coração

São Paulo, 6 de maio de 2007.

Caro coração,

Hoje resolvi lhe escrever uma carta...Tenho muitas coisas a lhe dizer.

Não vou lhe perguntar como está, pois bem sei que você anda sofrendo um bocado.Mas verdade seja dita, você também procura não é mesmo?

Gostaria de lhe fazer alguns pedidos meu querido coração.Nossa ligação vem de longa data, é verdade, mas parece que não o conheço muito bem.Dias desses estava eu bem contente da vida, nem ai pra nada e você me aparece com mais uma paixão...

Confesso que a princípio gostei, mas depois a coisa foi ficando séria e você foi se entregando e junto me levou pra esse abismo.Francamente, isso não se faz com uma companheira de tantos anos!

Então venho encarecidamente lhe pedir que esqueça esse infeliz que está lhe causando tanta dor, saiba que isso reflete em todos os minutos do meu dia a dia.Já não como direito,dormir é um tormento,me concentrar ....uma tortura e também tem os sintomas físicos:palpitações,boca seca,tremores, arrepios e lágrimas, muitas lágrimas(fico com uma cara horrivel quando isso acontece).Ah sem falar na ansiedade pela ligação, o email, a mensagem que nunca chega.

Em nome de nossa velha relação, meu coraçãozinho,siga em frente e não olhe pra traz.Ah!mas tenha cuidado ao olhar pra frente, não fique procurando ninguém pra por no lugar desse que ora ocupa sua morada.Vamos combinar uma coisa, você fecha os olhos, tapa os ouvidos e me dá sua mão que eu lhe guiarei com a ajuda de um outro amigo meu, o cérebro, que aliás, morre de ciúmes de você e se afasta de mim quando você se apaixona e fica todo bobo.Ele até já me disse que dou mais créditos à você do que a ele e que fico tão burrinha quando estou em suas mãos.

Não se preocupe com a solidão, não permitirei que isso lhe aconteça.Estarei sempre cultivando antigos amigos e lhe apresentando novos também.

Agora se for de todo impossível não se apaixonar, por favor meu anjo,vê se acerta da próxima vez e não me traga outro cafajeste pra viver com a gente.

Fico por aqui na esperança de ser atendida, lembre-se que sou muito fiel a você, não fumo, me alimento corretamente, faço caminhadas, e levo-o sempre ao médico.Pense nisso.

Um carinhoso beijo desta que será sua eterna companheira, Lisbela.