CARTA A QUEM INTERESSAR POSSA...
Saudações :
Venho por meio desta tecer um rápido comentário acerca do também célere diálogo que tivemos ontem naquele evento ocorrido à tarde.
Eu, sinceramente, não acredito que você nunca na sua vida tenha se decidido em permanecer num determinado grupo social , aonde este de uma certa forma lhe acolheu de braços abertos, e se afastar deste apenas e tão somente porque haja divergência entre seus participantes. Por experiência própria devo lhe salientar que você não vai encontrar uma convivência ou mesmo uma subsistência , em qualquer parte do mundo , com seres pensantes ; capazes intelectualmente; em seu respectivo estado de sobriedade e que sejam maior idade , é claro , porém só tenham pensamentos quejandos aos seus, ideias lineares as suas, objetivos semelhantes e que não consigam ao menos formar opiniões próprias contrárias a qualquer que coisa ou tema que venha a surgir, isto você sabe muito bem que é uma tremenda utopia, não é mesmo ?
Então , amigo, porque você me convidou para conversar IN OFF , se sua opinião acerca daquele assunto ainda diverge do nosso grupo? Será que você estaria tentando com um sutil tempero de sofisma me afastar do grupo, eu sou cético a esse respeito e ao contrário de tudo e toda a divergência política eu ainda lhe tenho uma grande estima .
Só para encerrar este texto vou lembrar uma célebre sentença do saudoso político brasileiro Sr. Leonel Brizola, cuja, a oração diz :
"A política é a arte de engolir sapo barbudo" como você sabe esse político foi uma das vítimas da Ditadura Militar, primitiva. bem entendido , antes do AI -5 , que por sinal esse período da História do Brasil estará completando 50(cinquenta) anos de seu início , daqui a 3(três) dias , pois foi no dia 31 de março de 1964, que as instituições militares brasileiras , derrubaram por meio de golpe de estado o governo civil de JOÃO GOULART, que era o vice de JÂNIO QUADROS, isso na esfera federal e nos estados como por exemplo, aqui em PERNAMBUCO , tivemos o governador Miguel Arraes , Rio Grande do Sul o próprio Leonel Brizola.