Só os opostos se atraem?

Dizem por aí que "os opostos se atraem", "peças iguais não montam um quebra-cabeças", "pessoas iguais não dão certo juntas"... Quer saber, acho tudo isso um tolice.

Pense bem, "os opostos de atraem", um ímã é repelido quando os lados de mesma polaridade estão de frente para o outro, mas ao mesmo tempo sua polaridade oposta ainda está ali, basta um leve empurrãozinho e lá está o ímã atraído para o outro. Ora, se não somos apenas trevas nem apenas luzes, então isso de que apenas os opostos se atraem não seria tão certo, uma vez que todos somos assim. Luzes e trevas dentro de cada um, então basta um pequeno empurrão e lá está uma linda história começando, não?!

As peças de um quebra-cabeças, é isso é verdade, elas não se encaixam uma a outra, mas e se colocarmos uma sobre a outra, veremos que elas são perfeitas uma para a outra já que não haveria espaços para que um se sobreposse ao outro e apenas espaços para que um caminhe junte ao outro, então será mesmo que duas peças iguais de um mesmo quebra-cabeças não podem ficar juntas? E veja por outro lado, quando uma se perde a outra peça está ali para ajudar a completar o quebra-cabeças, assim como deve ser no amor, quando um se perde o outro está ali para iluminar o caminho e não deixar que tudo se perca.

Então duas pessoas iguais não poderem ficar juntas... Tolice!!! Não é como a pessoa é, o que ela quer, se é igual ou diferente, tudo depende do ponto de vista, do quanto estamos dispostos a ficar juntos com quem amamos, enfim, independente do que se tem, tudo depende de cada um para que tudo se ajeite e fique no lugar...

Ederson Souza
Enviado por Ederson Souza em 22/03/2014
Código do texto: T4739384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.