PETROBRAS VERGONHA NACIONAL

PETROBRAS VERGONHA NACIONAL

Toda mentira demora, mas não se consolida. A época do Partido dos Trabalhadores esta chegando ao fim e com ele todos os inconseqüentes que sustentaram esta farsa a partir de nosso dinheiro. O Lula se elegeu fruto e delírio de uma convulsão popular e falha do PSDB em briga interna. Desprezemos o marqueteiro que em sua grandeza apostava em briga de galo, mas competente em beber vinhos de qualidade, mudou a imagem do retirante errante e incompetente, que uma vez no governo, se sustentou ao preço do mensalão e o bolsa família.

Alimentados, famintos despossuídos, ainda hoje defendem com a pança delatada embora ainda mal alimentada e defendida com unhas e sem dentes este desgoverno. Não adianta nem dialogar, com os usuários das muletas das incoerências representados pelas desestruturações familiares.

Fico pasmo ao ver Senadores e Deputados, correr em socorro da infeliz “presidenta” no plenário do congresso nacional, talvez seja a temeridade da presidenta ir para o segundo turno e perder a reeleição resultado da oferta de tantos escândalos, devolvendo os derrotados aos seus ambientes naturais a rua da amargura. Mas este escândalo da Petrobras me parece à gota d’água.

Comprar uma empresa por menos de cinqüenta milhões e pagar por força de Lei americana mais de um Bilhão é no mínimo irracionalidade comercial. “Não me venham com a desculpa de crise do setor, pois isto tem que ser avaliado pelo risco de todos os negócios do mundo, se quiser expandir, temos que aceitar o jogo do mercado, mas a miopia comercial não pode acontecer, pois a empresa publica tem que ter um cuidado a maior. Agrava-se com o afrontamendo a nossa inteligência quando em desculpa esfarrapada e emendando um soneto ruim, que a grande administradora não leu cláusulas contratuais, obrigação mínima de quem assina pelo povo. Me dizer que a presidenta na época, presidente do Conselho de administradores da Petrobras não tinha o conhecimento de tal parágrafo torna-se então uma temeridade. Mas o que poderíamos esperar de aprendizes de amadores executivos no mundo dos negócios onde jacaré nada de costa e comunistas são servidos como prato principal no banquete dos especuladores internacionais.

A Petrobras hoje se tornou abrigo de todo tipo de incompetente do PT, ou melhor, de asseclas de políticos com mandatos do PT. A Petrobras que dizem que é do povo, embora eu nunca tenha recebido nenhum dividendo e sou individuo e, portanto povo. Nunca fui ouvido e certamente nunca o serei. Mas o que eu sei, é que fomos roubados mais uma vez.

O escândalo publico de hoje, é apenas a ponta do iceberg. Quem quiser fuçar o lixo, eu dou o endereço: BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Sem mais comentários.

Agenor Candido Gomes