CARTA PARA CLÁUDIA - MORTE VIOLENTA!

CARTA PARA CLÁUDIA DA SILVA FERREIRA

***Nosso País ceifou-lhe a vida no dia 16/03/2014, o que chamam o mês da Mulher.

Prezada Cláudia,

Neste momento com meus pensamentos voltados para o Alto, quero te agradecer por sua brilhante existência neste nosso planetinha caótico e onde você, fez a diferença.

Somente te “conheci” após sua precoce partida, uma partida perversa articulada por seres imperfeitos como nós e que naturalmente se não conhecem Deus, como conheceriam você ou a mim? Não, eles andam por aí espalhando violências enquanto você cultivava seus jardins, no sol ou na chuva e por certo, vistes muitas flores pelo caminho e estas enfeitaram a mesa da sua casa enquanto você muito cedo, colocava a água no fogo para o café, corria daqui e dali para que uma rotina digna familiar fosse cumprida. E cumpria, sempre.

Agora, após sua partida antes do tempo de Deus, você ganhou o mundo e seu nome está em todos lugares, cada um a seu modo gritando “basta” contra esta violência que congela a alma e nos parte em pedaços.

Mas não quero falar dela não. Mesmo não a conhecendo tanto, por que agora já conheço parte da sua linda história, quero te pedir desculpas.

Sim, desculpas por todos nós sermos tão omissos tantas vezes, descorteses outras tantas, traidores com amigos e gananciosos também. Ah não somos santos não e a omissão ou um comportamento pequeno grosseiro, vai formando uma multidão de gente sem verdadeiro respeito uns pelos outros.

Então, peço-te desculpas assim como a muitas tantas mulheres, crianças, idosos que já sofreram na pele alguma discriminação , palavra torpe ou sentiu uma pedra a cortar-lhe o peito pelas palavras ofensivas ouvidas no trânsito ou mesmo em casa.

Sabe Cláudia, o Deus Pai que creio mandou Seu filho á Terra. Crucificado após muita traição e tortura. Este mesmo Deus que enche nosso espírito de Graça e quer ver em nós, humanos de verdade feitos á Sua semelhança, é o mesmo Deus que sabe exatamente quem você foi no seu tempo na Terra. Aos nossos olhares limitados, não percebemos nossa culpa nas entrelinhas pela violência contigo e com muitos. Nossa omissão é terrível e normalmente só saímos dela quando nos unimos a outros. Então, sei que nosso tempo aqui é limitado e ainda hoje, mesmo que não saia nas mídias, violências várias estarão a acontecer.

Que sua ida nos tire deste ostracismo, desta falta de solidariedade e nos faça ter como Presidente de nosso País, antes de mais nada nosso Pai Celestial e depois Dele, nós falhos assumindo e pagando pelos nossos erros.

Creio sim, que no meio de toda esta dor, há de nascer uma flor no seu Jardim e a deixará como registro de amor e irá para os braços do Pai no tempo Dele e nem saberá o que é maldade e tão pouco se recordará da última imagem da sua vida.

Terás vida eterna, subirás os Montes com Deus quando Ele a chamar e quem sabe, intercederá por nós com suas asas de Anjos lindas como jamais olho na terra viu.

Ah Cláudia, reitero minhas desculpas pelas minhas pobres mazelas e e por uma nação que ainda nega o Senhor como Pai de todos. Agradeço pela sua garra e determinação e entendo mesmo que este mundo não lhe pertencia.

No entanto, sua ida não será em vão e toda dor sentida, todo sangue no chão que nos sirva de lição, para deixarmos nossa omissão e gritarmos aos quatro ventos que queremos um País são.

Que seus filhos possam ver lá na frente, que seu exemplo gerou muito mais do que comoção e nos fará sair do conforto dos nossos lares e gritarmos em uníssono: - CHEGA DE VIOLÊNCIA!

Nem palavras, nem imagens, nem somente em oração: - precisamos de AÇÃO.

Que você seja a última a passar por tamanha transgressão e que nós, cientes das nossas limitações e finitudes mas também da Graça que o Pai se revela em nós, seguimos determinados a lutar pela PAZ.

Coloquei a água no fogo para o Café e hoje uma xícara a mais para você e em silêncio farei de conta que comigo está, a contar seus dias corridos e também suas alegrias.

Perdoe se a mesa não está a sua altura, mas meu coração se orgulha de uma MULHER com tanta bravura. O café está servido, sente-se aqui comigo.

Logo mais o povo nas ruas estará clamando a Deus por justiça e não aceitando mais a desigualdade, o desafeto e a cobiça.

Obrigada pela sua tão linda vida!

http://www.facebook.com/palavraspoeticas