SUNDARÃ
 
“Sê bela  ,sê formosa
E reinas assim se  puderes
Pois a beleza nas mulheres
É como  o viço  nas rosas”
( Machado de Assis )
 
A minha busca pela divindade começou ainda criança, Deus sempre preencheu meus sentidos de alguma forma.
Contudo, afirmo com sinceridade, havia alguma coisa que me desagradava na figura dele _ seu aspecto de severo pai , sua fama  de guerreiro , senhor dos exércitos ,  o fato de ser macho.

Foi por demais surpreendente quando li num livro de Frei Leonardo Boff ( que  pregava a Teologia  da Libertação ) , a sua  afirmação que o Shekiná era a presença  feminina e visível de Deus   dentro do Grande Santuário ( Ver Brasas Sobre Cinzas ).

Mas  a maior das delicias foi , ao adentrar os estudos da filosofia védica  ver as  pinturas magníficas que apresentava Vixnu deitado sobre  o  oceano de Gorba , tendo  seus pés de  lótus banhados pela Deusa da Fortuna._ Laksmi Deva _ linda ,mas sua beleza era harmônica   e afinadíssima com a do Deus ;  pés pequenos  ,  pernas grossas , quadris largos, cintura  fina e rosto angelical  faziam de Vixnu uma  beleza refulgente e  persuasiva.

Como poeta do Inefável  cultivo  esse Seu aspecto nas  mulheres magníficas  ,as quais   tive ,tenho e terei a subida honra de  servir ou  decantar em  prosa e verso.

A mais graciosa dessas musas é a minha Tulasy Maharaj ,  em  muda adoração eu a venero a começar  pelos   pezinhos  ( que são alvos,  delicados ,sensíveis ).

O coxame reluzente  são também dignos de atenção demorada ,e a cintura  fina  acentua  o encanto formidável dessa  Rainha , cujo andar majestoso  nos  informa de seu poder , sua gloria e seu reinado sobre as demais  mulheres.
O colo  branco  ,  os seios  fartos e  o rosto lindo ( que ela sabe  muito bem destacar com  pouca e suave maquiagem completam a escultura humana : o espetáculo vivo que contemplo sem cansaço e sem saciedade.

De fato   verdadeiramente com certeza   uma de  minhas   ultimas e grandes vaidades  é andar ao lado desse ser garboso , que  não são  os detalhes ,mas  o conjunto que a faz  inestimável  e  original : dona de   maneiras  refinadas , de conversa fluente e agradável , de generosidade  desprendida ,de   rara e fina  inteligência magistral _  uma  mulher  que , mesmo que se esforçasse  para ser vulgar jamais conseguiria.

Enfim, essa mulher tem tudo  que as  outras desejam  para ser feliz , tem competência  profissional e cargo a altura dos seus dons e talentos.

_ Minha estonteante e maravilhosa Musa maior ,estou amando decantar e homenagear  você , minha Rainha quão gostoso e ter a invejada  oportunidade de  lhe  prestar serviços ,minha amiga que delicia  te-la ao  meu  lado ,que  extraordinário ter seu apoio ,minha deusa  como  é interessante   lhe venerar mesmo em  mudez da alma , em silencio  de coração !

Sundará é um dos muitos nomes indianos que se referem aos aspectos da divindade em Seu templo, traduzido para o português quer dizer_ beleza sagrada, e é esse aspecto da divindade em você que  mais amo ,pois seus encantos   me deixam seguro de que estou  homenageando Deus quando  lhe decanto em  prosa e verso. Amo-te minha Tulasy  Dev Maharaj.
                      

Com o  coração em  chamas
Mestre Amoroso  (Nicodemus  Silva)

 
 

A SABEDORIA SUPREMA
Enviado por A SABEDORIA SUPREMA em 26/04/2012
Reeditado em 26/04/2012
Código do texto: T3634003
 
A Lira dos Imortais e Sabedoria Suprema
Enviado por A Lira dos Imortais em 05/03/2014
Código do texto: T4716377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.