SUNDARÃ
“Sê bela ,sê formosa
E reinas assim se puderes
Pois a beleza nas mulheres
É como o viço nas rosas”
( Machado de Assis )
A minha busca pela divindade começou ainda criança, Deus sempre preencheu meus sentidos de alguma forma.
Contudo, afirmo com sinceridade, havia alguma coisa que me desagradava na figura dele _ seu aspecto de severo pai , sua fama de guerreiro , senhor dos exércitos , o fato de ser macho.
Foi por demais surpreendente quando li num livro de Frei Leonardo Boff ( que pregava a Teologia da Libertação ) , a sua afirmação que o Shekiná era a presença feminina e visível de Deus dentro do Grande Santuário ( Ver Brasas Sobre Cinzas ).
Mas a maior das delicias foi , ao adentrar os estudos da filosofia védica ver as pinturas magníficas que apresentava Vixnu deitado sobre o oceano de Gorba , tendo seus pés de lótus banhados pela Deusa da Fortuna._ Laksmi Deva _ linda ,mas sua beleza era harmônica e afinadíssima com a do Deus ; pés pequenos , pernas grossas , quadris largos, cintura fina e rosto angelical faziam de Vixnu uma beleza refulgente e persuasiva.
Como poeta do Inefável cultivo esse Seu aspecto nas mulheres magníficas ,as quais tive ,tenho e terei a subida honra de servir ou decantar em prosa e verso.
A mais graciosa dessas musas é a minha Tulasy Maharaj , em muda adoração eu a venero a começar pelos pezinhos ( que são alvos, delicados ,sensíveis ).
O coxame reluzente são também dignos de atenção demorada ,e a cintura fina acentua o encanto formidável dessa Rainha , cujo andar majestoso nos informa de seu poder , sua gloria e seu reinado sobre as demais mulheres.
O colo branco , os seios fartos e o rosto lindo ( que ela sabe muito bem destacar com pouca e suave maquiagem completam a escultura humana : o espetáculo vivo que contemplo sem cansaço e sem saciedade.
De fato verdadeiramente com certeza uma de minhas ultimas e grandes vaidades é andar ao lado desse ser garboso , que não são os detalhes ,mas o conjunto que a faz inestimável e original : dona de maneiras refinadas , de conversa fluente e agradável , de generosidade desprendida ,de rara e fina inteligência magistral _ uma mulher que , mesmo que se esforçasse para ser vulgar jamais conseguiria.
Enfim, essa mulher tem tudo que as outras desejam para ser feliz , tem competência profissional e cargo a altura dos seus dons e talentos.
_ Minha estonteante e maravilhosa Musa maior ,estou amando decantar e homenagear você , minha Rainha quão gostoso e ter a invejada oportunidade de lhe prestar serviços ,minha amiga que delicia te-la ao meu lado ,que extraordinário ter seu apoio ,minha deusa como é interessante lhe venerar mesmo em mudez da alma , em silencio de coração !
Sundará é um dos muitos nomes indianos que se referem aos aspectos da divindade em Seu templo, traduzido para o português quer dizer_ beleza sagrada, e é esse aspecto da divindade em você que mais amo ,pois seus encantos me deixam seguro de que estou homenageando Deus quando lhe decanto em prosa e verso. Amo-te minha Tulasy Dev Maharaj.
Com o coração em chamas
Mestre Amoroso (Nicodemus Silva)
A SABEDORIA SUPREMA
Enviado por A SABEDORIA SUPREMA em 26/04/2012
Reeditado em 26/04/2012
Código do texto: T3634003