Coríntios 13 - Parafraseado
O amor é um dom supremo. A fé por sua vez é forte, mas não é completa como o amor. A fé move montanhas o amor move corações, transforma pessoas, conserta caráter. O que adianta a ciência se não tivermos amor? Ou a sabedoria sem a flexibilidade do mesmo?
É o amor que envolve as pessoas, nenhuma mudança, entrega, ou renúncia é digna se não for por amor.
O amor traz calma, é bom e não há orgulho, nem desconfiança. Não há maltrato, não é egoísta ou individual. Não procura o mal e sempre pensa o bem. Não mente pois é natural à si a verdade.
Passa pelo sofrimento e acredita que possa dar certo sempre esperando e suportando o mal que possa vir. E com tudo isso, mesmo assim o amor não morre, não acaba.
Esse amor é o de Deus. Mas todos os dias temos que buscar o perfeito já que somos tão imperfeitos.
Não somos assim tão imaturos mais. Contudo o que existe de todos os sentimentos o maior é o amor.
(E essa é a minha missão, de te amar, não porque eu quero, mas porque simplesmente amo. Por tudo o que o Senhor colocou em mim para te olhar, porque antes de te amar como homem, Deus me fez orar por você e te amar como filho. É esquisito dizer isso, mas, Ele derramou do seu amor sobre mim para com você.
Tenho que confessar que antes de te querer, Deus já nos quis e me fez orar por você. Desde a primeira vez que te vi tocando na igreja. Não queria mas Deus me fazia orar por você.
Que se fosse da vontade dEle, Ele nos unisse, e que você voltasse a adorar a Deus no louvor pois esse é o seu chamado, e também voltar a ser sociável...
Deixa eu mostrar novamente a você que posso te fazer feliz...)