A FÓRMULA DA FELICIDADE

(Para O Diário de Férias de Tulasy Dev  ( Satya  Durga).

“Para muitos a felicidade é apenas um intervalo entre duas misérias"
 
 Eu tenho encontrado pessoas fantásticas, lindas, fabulosas, ricas ,  carismáticas ,determinadas , corajosas , intelectuais , sensuais ,generosas ,misteriosas ,criativas , fascinantes...
 Mas  não tenho encontrado pessoas  felizes .Essas são raríssimas senão  inexistentes ; para que se vejam   e sintam  felizes  elas simplesmente    precisam de uma tabela de  comparação _”Eu sou um salvo e aquela pessoa   é  perdida” ,  ou _ “Eu  sou  linda  e fulana   é horrível , sou feliz e  outros  vivem de aparência”. Sem comparação  não  há  pois felicidade  para elas ,mas se são felizes  porque são ricas ,  belas  ,salvas  se assombram a toda hora com a aparente felicidade dos  perdidos ,dos feios ,dos  pobres.
Por  isso existem tanta religiões ,programas de televisão ,  revistas com dicas de sedução , livros de autoajuda   para ajudar as pessoas a ser felizes.
 
Observamos isso: ser  humano é  o  único animal que  precisa Justificar sua vida ; o que vai fazer das férias ? Vai ficar  sábado em casa a  noite fazendo  o que ? O que faz da vida? Quais são seus projetos  para  o futuro ?  Como pode você nessa idade e tão linda  não ter casado ?
Eu mesmo tenho visto que quanto maior o padrão  social , quanto  mais se  tem dinheiro , quanto  mais se  é belo , quanto  mais se é famoso ,  ocupado ,importante ,mas a  vida é banal , mais a sua qualidade decai ; se rir  menos , se dorme  sem qualidade , se está em  publico  inseguro.
 
 Se você sai com  um amigo  assalariado para  um almoço  em algum  lugar ,você sabe que após  o  almoço vai ficar ali conversando ,bebericando ,curtindo  o tempo  passar  só pelo prazer de se está ali. Saia com alguém  com dinheiro ,de  nível superior  e verá _ a pessoa  quase  nem saboreia  o prato ,  não curte as trapalhadas do garçom , parece está preocupada em ser vista com você , arruma  mil  motivos  para sair dali.
Mas  você  pensa assim porque se agisse dessa forma com um seu amigo saberia quais  motivos lhe levaram a  isso, contudo a pessoa  importante age assim  porque  é  o  natural dela ;  não foi fácil  para  ela ocupar  o cargo em que está ,houve  muitas correrias ,  milhares  de cobranças ,  uma  pressão enorme ,muitas viagens e dinheiro gasto ,e foi  por  isso que ela chegou ao  posto de vencedor ; uma  pessoa vitoriosa que  não dorme ,  não consegue comer curtindo , ficar ali  por ficar , dormir em  paz , dar risadas do garçom  ineficiente ,conversar horas seguidas com  um amigo querido_ ela age  o tempo todo como uma   pessoa feita pra vencer e é  por  isso que não consegue viver !
E se não consegue viver  como essa pessoa será feliz ?
Não é a toa que  os Vedas chamam  com  esse  lugar em que  habitamos   de Mundos dos Mortos , Globo de  Misérias.  A vida comum  traz em si  as dores do nascimento ,da velhice e da  morte , e  ainda  os  poucos  momentos  que raramente temos  não conseguimos viver com plenitude .
 Por isso que quem disse _ “Felicidade  não existe ,  o que existe  na vida são  momentos felizes” _ está correto, mas ate esse  momentos  que deveriam ser felizes são  difíceis e  pouco aproveitáveis para  aquele que se   vigia  o   tempo todo , que tenta  manter  tudo  nas rédeas  mesmo em  minutos que  não  tem cavalos  para guiar.
Meu amor, meu tesouro maior, Tulasy Deva Maharaj , que nessas suas férias _ que começou de fato e de direito  ontem _  você simplesmente esqueça  tudo que for  preciso esquecer de seu cargo , troque de chip , não atenda   ligações  profissionais , curta a criança que você ama , viaje para  longe , entre nas  lojas e se  deslumbre , sente  pra comer  com suas amigas e busque encontrar uma  nova dimensão  no se alimentar: aquele dimensão  em que  o alimento  é apenas um pretexto  para se está com seus amigos ; se  o prato esfriar  mande o garçom esquentar de  novo , depois do almoço e do  jantar fique ali , curta as pessoas , abrace-as, busque ser  o mais sociável  possível , ame  o  momento , ame as pessoas...
E acima de tudo nunca se esqueça de krisna: nesse abandono, nessa entrega aos momentos, ao amor das pessoas é que  se esconde o segredo do êxtase e a  Chave  da Felicidade.

 
Com  o coração em  chamas
Mestre Amoroso  (Nicodemus  Silva)
 
A SABEDORIA SUPREMA
Enviado por A SABEDORIA SUPREMA em 27/04/2012
Reeditado em 27/04/2012
Código do texto: T3636024
A Lira dos Imortais e Sabedoria Suprema
Enviado por A Lira dos Imortais em 04/03/2014
Código do texto: T4714561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.