Nota de esclarecimento

Antes de responder sobre o que tenho lido, quais livros, autores é necessário que me apresente um pouco mais intimamente.

A minha natureza, meu caráter, meus espírito e corpo, sempre foram movidos por disposição vigorosa. Pensamento e vontade dominados por ansiosa impulsividade, naturalmente, fizeram de mim um esportista.

Nunca foi suficiente só o futebol. Teria que sair do campo e cair na quadra pra um “salão”, um vôlei ou um basquete. Teria que, sem respirar, mergulhar logo em seguida numa piscina de água bem fria, pra abrandar o fogo no sangue. Teria que treinar o guerreiro: tchaguis em pernas e braços vão derrubar o dragão...

Depois de terminado o dia, extasiado, mas sem cansaço ainda, teria que ter por sorte, a idade tenra da infância ou do início da mocidade, quando mais forte o desejo arde, na noite que cai como toalha, sobre a mesa dessa ceia, que dá graças e anuncia o dia que vem... Então eu dormia... Nesse tempo dormia, mesmo com o turbilhão que envolvia minha alma e pensamento. Dormia e nem via...

Daí, os dedos das mãos e dos pés, dão número de sobra, para a quantidade de livros que li, no alto dos meus quarenta e cinco anos.

Sentar e ler, carece de concentração e virtuosa paciência. Sempre fui compulsivo em tudo, não seria diferente com a leitura. Devoraria de uma vez, se me agradasse, qualquer que fosse o relicário amigo, quantas páginas tivesse, engolia. Tenho certeza do dito: “Um livro nos escolhe, não escolhemos um livro”.

Sorte. Sempre muita sorte me acompanha. Li pouco, mas fundamentais “versículos” ricos, ouros de autores extraordinários. Me criei dentro de um universo. Me criei no infinito. Me criei nas entrelinhas...

NOTA: ´período 2002-2008

Cassio Poeta Veloz
Enviado por Cassio Poeta Veloz em 02/03/2014
Reeditado em 27/04/2014
Código do texto: T4712353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.