Uma Carta Simples
Estou a tempos querendo escrever esta carta, mas sabe como é por aqui, né? Sempre naquela imensa correria urbana... Trabalho e Estudos, entre outras coisas que ocupam nosso tempo, até mais do que deveriam.
Faz tempo que não nos falamos! Quero saber como estão as coisas?!?! Como é a vista daí? As outras pessoas, lugares, paisagens... Aposto que é demais! Uma coisa que eu aprendi durante o pouco tempo que vivi até agora, é que as coisas simples, são as que nos trazem mais felicidade e conforto! E adivinha quem foi a pessoa que mais me ensinou isso? Rsrs (isso significa ‘risos’... é uma expressão que usamos na internet para “mostrar” que estamos sorrindo... Doideira né? Haha).
Todos estão bem e mandaram milhões de beijos e abraços bem apertados! E é claro, estamos todos com muitas saudades. Sabe como é... Amamos-te demais.
Ah! Já ia me esquecendo... Assim que partiu, mais ou menos um ano depois eu entrei na faculdade e adivinha? Hoje sou formado em Sistemas de Informação! Alguns anos de muita luta – mesmo que fosse para aguentar as aulas chatas – e stress. Mas segui seus conselhos e fui em frente, até o fim.
Sabe, gostaríamos de saber como a senhora está... E de ver-te sorrindo novamente.
Lembro-me de uma cena... Nossa! Não sai e jamais sairá da minha cabeça! Um momento relativamente simples, mas que marcou demais em minha mente!
Acordei bem cedo para me alistar no exercito, a senhora já estava muito doente na época e deixou claro a preocupação e o medo que eu fosse aceito. Conseguia ver a angustia em seus pequenos e frágeis olhos...
Assim que retornei - brincalhão e bobo como eu era - disse que haviam me aceitado e que eu serviria ao Exército Brasileiro. Nunca vi uma expressão tão triste. O suspiro, a voz, a energia... Tudo! Mas logo na sequencia, dei um leve sorriso e disse que estava brincando e que eu havia sido dispensado. Essa é a cena que está gravada em minha mente... A cena mais linda de todo o mundo. Lembro-me do seu sorriso, do êxtase e da surpresa alegre e inesperadamente recebida. Nunca vi um sorriso tão doce, tão contente, seguido por lágrimas de alívio e um abraço tão confortante que ainda posso senti-lo. Eu jamais irei esquecer do brilho em seus olhos, da sua voz e de todo seu amor e carinho.
Não há um dia em que eu não pense na senhora, Mãe... Todos os dias, lembro-me de suas broncas, do seu rosto, do seu cabelo, do seu cheiro... De como estava frágil quando partiu. Da sua voz fraca, e de como SEMPRE... SEMPRE se preocupava comigo e de como as coisas estavam “indo” sem a senhora por perto.
Sabe! Se já é difícil não chorar enquanto eu me recordo da senhora no dia-a-dia, imagina enquanto escrevo esta carta...
Foi muito difícil ter que deixa-la ir embora e hoje é extremamente agoniante a saudade que sinto. Sei que está comigo todo o tempo... Eu sinto isso. Mas faria tudo para ver um sorriso seu novamente.
Eu sei que essa é uma carta simples, com palavras e expressões simples... Mas como eu disse no inicio... “as coisas simples são as que nos trazem mais felicidade e conforto”, e é isso que quero que sinta. Pode ter certeza, que foi escrita com todo o amor que tenho em meu coração! Pois amo e sempre amarei a mulher mais guerreira e amável deste mundo.
Obrigado por deixar as melhores lembranças...
Do seu filho, que te ama muito!
Michael Terra