Formandos
Já pensou se pensássemos que nossos dias seriam todos iguais? E o tempo, como definí-lo?
Poderia eu me colocar a examinar recortes, anotações antigas e agendas velhas para ver os tempos de outrora?
A cada dia passamos a semear nossos sonhos através de pequenos gestos. Se dermos passos em falso, isso nos servirá de inspiração para que mais adiante tais passos sejam certeiros, muito mais precisos.
E com o que poderíamos comparar a persistência? Seria pois o talento tangente à sua grandeza? Acredito que não, pois praticamente todos os homens o possuem, e nem por isso serão vitoriosos.
E se todos fôssemos gênios? Será que isso superaria o insistir em vencer? Muitos gênios não possuem a paciência, ferramenta ideal para quem quer ser visionário.
Choramos, rimos, discutimos, discordamos. Porém, com vitalidade, com a capacidade de sempre recomeçar, alçaremos sempre grandes êxitos.
Dizem que persistir é ter excelência. Será verdade? A primeira é movida pelo tempo e a segunda, senhora das benfeitorias.
Se acreditamos verdadeiramente em nossos sonhos e os fazemos alimentar com coragem, persistência, determinação e sujeição às dificuldades, não tem como dar errado. E quando colocamos em Deus nossa base principal, seremos muito mais do que vencedores.