Amo vocês !!!
Filhos, uma benção. Então sou mais que abençoada tenho três.
E cada um com seu jeito, um turbilhão de emoções, de personalidades, defeitos e qualidades.
Mas como toda mãe coruja, me atento mais as qualidades, conheço todos os defeitos claro. Mas não sobressaio a eles, prefiro me atentar e ressaltar as qualidades de cada um.
Fernando Lucas, um jovem e lindo rapaz ao auge dos seus 14 anos, o vejo hoje assim, crescendo amadurecendo, se tornando um homem ( meu Deus, tem a namorada, segura o ciúme mãe, já dizia ele), forte, inteligente, perspicaz, decidido, cheio de projetos, e sonhos, metas a serem realizadas, mas ainda assim ao olhar você dormindo, me lembro apenas daquele menino, pequenino, do qual fui contemplada, em um dos momentos mais tortuosos da minha vida.
Aos 17 anos, seria mãe, já dizia a minha avó, uma criança cuidando de outra. Meus pais se separando, um namoro desfeito, e no meio de tudo isso, um bebe.
Confesso, fiquei apavorada, o que faria, o que não faria.
Mas mesmo antes de você nascer, se tornou o meu companheiro em tudo.
Era com você, que eu desabafava, nos momentos mais difíceis, você me acompanhava ao trabalho e a escola, todos os dias, e me alegrava a sua companhia.
Sentia quando não estava bem, ficava quietinho, e quando estava feliz, pulava e chutava o dia todo.
O seu nascimento, foi uma alegria imensa, iluminou a minha vida, e a vida da minha família.
Um pedacinho de felicidade, em meio a tanta tempestade, mas um alegria sem fim.
Um menino, tão travesso, se escondia, fugia, bola, carro, ursos de pelúcia, você era apaixonado por eles.
Sempre disse que você veio perfeito, uma criança alegre, feliz, amada, mas em alguns momentos tão maduro para a idade. Me ajudou em tanta coisa, e me amparou em tantos momentos; sempre meu companheiro.
Hoje, cresce a uma medida incomum, além de meu filho, amigo e companheiro, hoje é o irmão mais velho. De uma família, não convencional, mas completa a sua maneira.
Você sempre será o meu menino pequenino e travesso.
Maria Beatriz, nossa que mulher você será!Com uma personalidade forte, decidida, firme.
Ou acontece do seu jeito, ou não acontece. Tem que ser assim e pronto. Sempre foi assim.
Hoje aos seus 12 anos, ( e sem namorado, uffa), é linda, sempre foi, mas fica mais linda a cada dia.
Quando nasceu, foi uma linda surpresa, que presente de ano novo mais lindo, Bia.
Se tornou Bia desde o primeiro momento.
Apesar de hoje na escola, ter se tornado a Maria, mas pra mim, será sempre Bia, meu carocinho de cacau.
Doce, meigo, e com um azedinho, para apimentar a casa.
Sempre foi mais contida, amava brincar, mas sempre preferiu a leitura, desde que aprendeu a ler, não larga um livro.
Sempre esta lendo ao novo, vendo algo novo, não se cansa, ama a cultura e se delicia com diversas artes.
Apesar de ser mais contida, e ser mais reservada quanto aos sentimentos, sempre achou uma maneira de demonstrar.
Muitas vezes como a sua mãe, através de palavras.
Quantas vezes, não teve que me escrever, por que não conseguia dizer o que sentia.
Apesar das diferenças, e das brigas, por sermos tão parecidas e teimosas, sempre haverá a calmaria, em frente a tv, com um bom filme, ou um bom livro.
Ao ver essa bela, e formosa mulher se formando e amadurecendo a minha frente, sinto saudades daquela menina linda, de cabelos negros e Chanel, franjinha e janelinha.
Que ao ir dormir, pedia, “ me dá mão e eu durmo”.
Sempre será assim, de mãos dadas pelo caminho.
Ana Clara, que Luz..
Após anos, sem pensar em outro filho, me vem você, pequenina!
Um raio de luz, alegria e esperança.
Aos 05 anos, escuto frases memoráveis, suas.
“mamãe, hoje você esta de folga, tá! É mesmo filha, por que?
Por que, vou ligar para sua chefe, e dizer, que hoje é o dia de ficar comigo, ta bom!”..
Pronto, partiu o coração de uma mãe, e pra sair de casa, depois de uma dessa.
Só com lagrimas nos olhos.
E sempre me deu cada susto, antes mesmo de nascer, diferente dos seus irmãos.
Um susto após o outro, e nem tinha nascido ainda.
Mas quando nasceu, que presente de natal mais lindo, uma pessoinha, branca e gorda. Minha bolotinha.
Um Raio de Luz, lindo que veio apenas para iluminar nossas vidas.
Nasceu sorrindo, um chorinho contido.
Mas depois, não se ouvia choro no hospital, não vindo de você, você apenas sorria e dormia.
O que hoje, é um martírio, “hora de dormir.. “ não mamãe, estou sem sono, conta uma historia.”
E após três livros, e todas as historias possíveis, ainda diz: “mamãe estou sem sono”...
Mas como se aborrecer com você, não consigo!
Você encanta a todos.
Com um sorriso largo, e fácil, consegue tudo.
E quando não consegue apela, para um charminho, “por favorzinho”.. rsrs
Junto com irmão, um moleque de trança, corre, pula, joga bola, e brinca de carinho.
Quando chega a irmã, uma doce menina, casinha, bailarina, dançarina, modelinho.
Diz, que vai ser bailarina, ou modelo de passarela. “Por que Clara ? Porque sou Linda!!”
Vaidosa, mas que a irmã, não sai de casa sem batom, cabelo preso, “não mamãe, deixa solto, prefiro assim”..
“Sou loira, a Bia não, por que mamãe?”, .. Agora explica mãe, sobre genética e cromossomos para uma criança de cinco anos.
Por que papai do céu, escolheu que você fosse assim, loira, e a Bia morena.
“E por que o meu cabelo, tem cachos e o dela não”...”por que o cabelo da mamãe é cacheado e o do papai liso, você ficou com os cachos da mamãe, e a Bia não”.. Mas por que mamãe.
È muito por que, para um ser tão pequenino.
Mas não importa, por que é pequeno no tamanho, mas é gigante em amor, e alegria.
Sou uma pessoa de extrema sorte e abençoada.
Tenho três motivos, lindos.
Para levantar todos os dias e matar quinze leões se preciso, por que sei que ao final dele.
Vou chegar em casa, e escutar: “Oi mãe.. E ai mãe... Oi mamãe..” e depois beijos e abraços.
Vou escutar, como foi o dia, a escola, a namorada, e os amiguinhos. E vai ter o momento das responsabilidades... “fizeram a lição?.. Fe o lixo colocou na rua? Bia, a cama esta arrumada? E a louça é de quem hoje?”.. e dai vem... “ahh mãe, para .. acabei de chegar.. “.
Não sei viver sem isso.
Mas sei que vão crescer, e vai buscar por seus projetos, planos, suas famílias.
Mas pra mim, sempre serão.
Pedaço de felicidade, carocinho de cacau e raio de luz !!!
Sem vocês, e sem os defeitos e as qualidades, não seria completa.
O quanto amos vocês?
“mais que pipoca de cinema com muita manteiga, mais que chocolate na TPM, mais que sorvete no calor, mais que praia no verão, mais que coberto no inverno, ... Amo mais que a mim mesma”
Amo vocês...
Mãe, Mãêêê.. e mamãe...