Estações
O verão entrou pela minha janela e me presenteou com um bronzeado puxando para o vermelho brilhante, onde minha origem é descoberta. Amo a vida que ele me traz, amo sua cor ao nascer e ao anoitecer.
Em seguida o outono me convida para caminhar em seus dias nem frio nem calor, dias de algumas chuvas, outros de nuvem. O sol chega a brilhar no outono, mas sem proporcionar a mim o bronzeado desejado.
Em casa sinto frio, na rua sinto calor é nesse clima diferenciado que meu passeio prossegui.
Depois o inverno me visita, para surpresa do leitor fico feliz, logo entenderás o motivo de minha felicidade. Com o inverno me sinto segura, pois irei fazer o que mais gosto.
Irei tomar chocolate quente em minha caneca favorita, sopa de macarrão e feijão sujando o meu macacão, irei enrolar-me na coberta de toca na cabeça, sapatos de bichinhos e luvas coloridas, sem me importar com o visual, só pra vê o meu filme favorito. A noite ao sair pra jantar ele me proporcionara a mais linda vestimenta, com casacos quentinhos e botas luxuosas.
Com uma taça de vinho na mão comemoro sua passagem e abraçadinha ao meu bem lhe digo adeus.
Para devolver meu sorriso eis que surge a primavera com sua beleza sem igual, às vezes não sei quem eu amo mais, se é meu amigo inverno ou minha amada primavera. Ela com sua doçura derrama todo o encanto em meu aniversário, me presenteia com o mais lindo jardim, com flores diversas, de cores exuberantes.
Seu perfume entra por minhas narinas arrancando assim meu sorriso e minhas lágrimas de emoções, me traz no peito belas recordações, desenha em minha vida novas lembranças.
Belas são elas as estações na minha vida!
13-06-13
Nair Almeida