Cartas da Amazônia 5

Oi primo,

Ter te encontrado pela internet foi muito bom. Já fazia muitos anos que não tínhamos notícias um do outro, não é mesmo ??? Afinal de contas, desde que me mudei do interior para Manaus, nunca mais voltei em nossa cidade natal, Itacotiara.

Foi muito bom saber de tantas notícias boas, e essas conversas que tivemos foram ótimas. Os momentos que passo aqui lendo suas descrições são muito agradáveis. Você escreve muito bem.

Eu fiquei lembrando-me do nosso tempo de infância, quando tínhamos uns 10 ou 12 anos. Lembro-me que dormíamos na casa da vó Maria, e nos divertíamos muito.

Às vezes eu também dormia na casa da tia Conceição, pois a prima Rosana tinha a minha idade e eu como filha única sentia a falta de uma amiga para conversar coisas de meninas. Recordo que as outras primas, Eleonora e Elaides, eram moças ... 16 a 18 anos (não sei bem), e sempre se programavam para ir aos bailes em busca de um namoro.

Elas sempre voltavam e diziam que tinham visto um belo rapaz, que chegava no baile e deixava todas as garotas encantadas. Contavam que era o boto rosa disfarçado de galã, que só ia lá para seduzir as moças belas. E apimentavam alguns relatos dizendo que tinha beijado o belo rapaz, mas que não o acompanhavam para fora do salão do baile, pois sabiam que se isso fizessem elas estariam em perigo por causa dos encantos do boto. A gente ria muito, mas sempre mantínhamos tudo aquilo longe dos ouvidos de nossos pais e tios. Coisas de adolescentes ... rsrsrs ...

Eu adorava ver minhas primas se preparando pro baile. Elas passavam a tarde pintando as unhas, escovando os cabelos, escolhendo as roupas e sapatos. Aquele tempo era muito bom. Eu as vi aprontando pra namorar ... e adorava tudo aquilo!!! Aquela preparação toda me deixava cheia de sonhos e pensamentos. Eu ficava querendo crescer logo, queria me tornar uma bela moça, como elas, e assim poder acompanhá-las para o baile também. E, quem sabe, dar um beijo no boto também. Rsrsrs ...

Enfim... fomos muiiittttoooo felizes na infância e adolescência!!!

Quando vier a Manaus apareça aqui em casa. Vai ser divertido lembrar dos fatos da família.

Até mais ...

Manaus – AM, 09 de fevereiro de 2014.

Vanessa Souza

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Fevereiro de 2014.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 09/02/2014
Reeditado em 09/02/2014
Código do texto: T4684438
Classificação de conteúdo: seguro