Você acredita?

Como tudo começou? Ah! Foi há muito tempo atrás. Foi uma conquista imatura e talvez até inconsequente no passado. Foi o que tinha que ser! E assim você se foi!...

Mas eu deixei meus rastros. Em cada oportunidade, com muito pouca esperança. E por isto, seguia na minha incessante busca. E, escrito por Deus em minha opinião, cada pessoa, cada situação vivida, cada sofrimento, cada aprendizado, precisava acontecer. É sempre uma preparação para aquela que será a pessoa da vida eterna. É a minha crença.

Não de encontro conflitante com os casos que passaram em minha vida, você reapareceu. Numa tarde de domingo. Eu estava deitado em minha cama, por coincidência ou não, lembro-me que na mesma posição de quando lhe vi a primeira vez. Essa é uma memória irrefutável...como algumas outras que tenho. A exemplo: um encontro na rua quando saia de um bar com amigos/colegas para ir embora e de repente você "pula" em minha frente com o já dito por você, sorriso enorme.

Mas eu já estava retratando o presente retorno quando agora me deixei levar por estas lembranças!...então, retomando:

Você ligou e mais do que rapidamente marcamos um encontro. Assim, tudo aconteceu muito rápido. Mas está escrito. Não adianta. Talvez queiramos acelerar algo e precipitar as coisas, mas o que tiver que ser, será.

Eu novamente entrei em sua vida, e em momento exato. Para mim por dois motivos. Um deles, para direcionar a decisão que talvez seja a mais importante de sua (ou de nossas) vida(s). Eu acredito nisso, você acredita?

O outro, posso estar enganado mas, simplesmente porque você precisava muito de uma ajuda que poucos poderiam dar...

Tudo acontecendo em seu devido tempo. O problema é que, eu ainda não aprendi a controlar minha ansiedade e meus sentimentos. Será que isso vai acabar com minha felicidade???

A questão é: tenho histórico, já conhecido por você, de um de meus poucos casos lembra-se? Contei a você que o Bruno, conheci quando estava em depressão e em um momento crítico de sua vida. Minha pura reação foi ajuda-lo. Somente ajuda-lo. Mesmo apaixonado. E talvez por isso o perdi. Ou será que....

Não é coincidência. Está escrito. Para que eu não agisse assim hoje e te perdesse lá na frente, toda essa história tinha que acontecer! É o que eu acredito. Você acredita?...

Eu não vou desistir de você...independente de você afirmar que não mais me quer...vou continuar a seguir a sua música:"...momozin, vamos fazer assim, eu cuido de você, você cuida de mim. Não desisto de você e nem você de mim...vamos até o fim!

Preciso ter sabedoria para ser seu amigo, acima de tudo. Sou muito sincero, falo tudo que penso e sinto, mas apesar de achar que você não é como eu, isso é importante para o nosso futuro...preciso de sabedoria, preciso administrar meu sentimento, minhas ações e reações referentes, para que lá na frente, se você primeiro se for, eu não culpe a Deus ou a outrem...para que eu não morra de dor...

Veja bem, nada disso quer dizer que não sou seu amigo. Muito do que faço não tem relação alguma com meu sentimento. Será que você acredita nisso? Eu não deixaria jamais você passar necessidade, mesmo que sua escolha fosse a Bia! Sei que preciso trabalhar isso, mas a única pessoa que hoje sei que não conseguiria estar perto de você de forma alguma é o Valter. Hoje eu sei que não conseguiria...ser sequer seu amigo, neste único caso.

Começamos um relacionamento. Talvez muito devido a minha pressão. Não sei. Mas como você mesmo diz, não está preparado, e não é somente por conta deste muro do qual falamos não é verdade?! E talvez nem eu esteja preparado também. É o meu desejo e a minha famosa falha em ser ansioso...

Preciso recomeçar. Reconquistar a sua confiança. ter paciência com o que chamo de sua frieza, mas que no fundo nem é isso. É sua barreira de proteção contra o sofrimento não é?...e eu tentando quebrar esta barreira! Estava errado. Só você pode quebra-la. Sabe disso não é? Eu posso ajuda-lo. Somente isso. Posso incentiva-lo. Dar-lhe as ferramentas. Meu apoio. Minha amizade. Posso dar-lhe inclusive, um pouco de minha perseverança! Mas existem preocupações: saiba disso. Farei tudo isso como precisa ser feito: como amigo. Entretanto, a proteção de meu sentimento, que estará trancafiado dentro de mim, acabará quando seu muro quebrar...e assim, se por outro(a) você se apaixonar, não poderei assegurar, que não mais irá se magoar.. Neste "nosso" mundo, essa possibilidade é maior... mesmo que você seja muito bonito fisicamente.

É...é isso, neste caso, eu penso sim, não nego, que somente eu posso garantir que o farei feliz para sempre! Eternamente! Não que você seria, mas que no que dependesse de mim seria até o fim.

Pois é, você me falou de um sonho que teve de nós. Agora lhe falo o que já tive, na primeira noite em que ficamos após este reencontro, lembra-se? Foi na casa do Flavio, em um colchonete no cantinho de um quarto escuro, bem juntinho a você.

Tínhamos uma casa, na praia...uma casa de madeira. Madeira escura, tipo envernizada. Uma casa de dois andares, com uma sacada no segundo andar em que era possível de lá, ver o mar, ver o pôr-do-sol. No sonho, eu me encontrava sentado sozinho, nas finas areais brancas em sua imensa extensão, isolado de toda civilização, esperando o sol nascer. Sempre contemplei o sol, seu nascimento e seu descanso, o céu azul, o mar e sua imensidão. Entende porque digo que não queria perder a forma como começamos efetivamente e não inteiramente nosso relacionamento?...

Bem, voltando a meu sonho daquela noite e minha vida com você...

Você apareceu na sacada e ficou me observando. Acordou por sentir que eu não estava seu lado abraçando-o, de uma forma que eu não conhecia e somente vim a conhecer nesta noite, misturando o sonho com a mais pura realidade!

(Observação: Como é gostoso dormir abraçado com você...por você!!! É tão bom que se transpôs para dentro deste sonho!!!)

Ai! Me perdi novamente. Voltando ao sonho...

Você me observou por alguns minutos. Eu, notei que me observava. A minha felicidade irradiava como logo aconteceria com aquele sol que estava por nascer.

E eu me virei. E o vi olhando para mim. Sorri. Sorrimos. Voltei a olhar para o meu pedacinho do céu onde logo nasceria nosso sol.

Logo você veio até mim e me abraçou, encaixando suas pernas envolto a meu corpo e encostando minha cabeça em seu ombro de lado. E assim, assistimos ao nascer do sol, que logo se irradiaria como agora, a nossa felicidade!

Ops! Uma pequena diferença! A nossa felicidade não irá se pôr juntamente com o sol. Não irá se resfriar mesmo que após milhões e milhões de anos! O nosso amor está traçado. Muito antes de nos conhecermos e irá muito além do sol, do mar, do céu...nosso amor segue além da vida!

Meu sonho neste dia foi completo. O sol nasceu, se levantou, e assim continuamos em mais um dia. Voltamos para nossa casa de mãos dadas. Completos. Felizes!