Carta para você..

Olá Querido Amigo,

Esta foi uma noite sem sonhos, quase sem sono e fiquei a pensar quantas vezes já te disse adeus. Por quantas vezes me despedi de ti com a certeza de que jamais voltaria a te escrever contando-lhe sobre a minha vida, meus sonhos, meus sentimentos...Fico a imaginar que você deve não mais levar à sério as minhas despedidas...Você já se perguntou o porquê de tantas idas e vindas?

Então, permita perguntar-lhe: o que você faria se tivesse encontrado um tesouro? Você o abandonaria ali, no meio do nada ou tomaria em seus braços e o traria consigo? Provavelmente, você em seus raciocínios matemáticos me diria que "depende"...Então, eu te direi que quando encontramos algo que se constitui em um tesouro, é muito difícil abandoná-lo ao léu. Porque é exatamente assim que eu o considero! Um tesouro... E talvez, você, do alto do seu ceticismo poderá questionar-se: como assim tesouro? Tesouro em quê?

Bom, para isso, uma única frase seria pouca para definir adequadamente a minha noção do que seja um tesouro. Das muitas definições que encontrei no dicionário fico apenas com a que afirma, que tesouro significa coisa ou um conjunto de coisas preciosas, ocultas...E uma vida por si só, já não se constitui em um tesouro? Eu acredito que sim, só que mais que uma vida pelo valor que já possui falo também das múltiplas dimensões que um ser humano possa apresentar em sua existência. E para mim, você é um tesouro por aquilo que sinto, muito mais pelo que meus olhos veem. Com certeza, dentre as suas inúmeras qualidades encontra-se a capacidade em me fazer pensar, a habilidade em me conectar com um canal de comunicação que me permite redimensionar caminhos, avaliar trajetórias e principalmente construir pontes dentro e fora de mim. Isto por si só, já me é precioso. São poucas as pessoas que possuem a habilidade em, definitivamente, sintonizar-se com o outro e permitir a sintonia consigo mesmo.

Além disso, a sua inteligência primorosa me estimula a procurar respostas e me fazer descobertas. E como se não bastasse, o seu olhar me encanta e talvez, sequer imaginas o quanto em si há um brilho que atrai e ilumina um coração cansado pela aridez que constato em pessoas robotizadas que encontro. O seu olhar curioso, de quem quer conhecer e entender o funcionamento das coisas e pessoas me faz sorrir. O jeito como caminha e passeia os olhos sobre tudo que te cerca, a maneira como usa o relógio, como oferece a mão em auxílio, a gentileza do toque, a docilidade quando realmente se envolve são partes de um tesouro que vejo em você e que sei que é para poucos...e que sinceramente, me custa perder.

E você me dirá que tem defeitos que desconheço...Com certeza os temos e acho que conheço alguns e imagino outros...Mas aí me pergunto se são defeitos ou defesas...Defesas pelo receio em sofrer, em ser magoado, enganado... Às vezes sinto que algo aconteceu e deixou cicatrizes que te afastam...Mas isso já aconteceu com todos...A vida que nos traz alegrias, igualmente nos traz dores, sofrimento e deixa suas marcas, muitas vezes em profundidade e isto pode nos distanciar uns dos outros...Mesmo assim, o que podes identificar como defeitos, não o são em essência porque fazem parte do movimento e do jeito que achamos em nos preservar e viver...Com certeza me dirás que estou a fazer devaneios...Não, acho que não...Estou apenas fazendo constatações do pouco que conheço, do muito que sinto e que da junção entre qualidades e defeitos resultou em uma pessoa que considero de inestimável valor. Às vezes um amigo diligente, prestativo...Por vezes um amante apaixonado, um homem capaz de fazer uma mulher delirar...em outros instantes alguém distante, reticente, temeroso...procurando um jeito de me afastar e me impedir de dizer o que penso, o que sinto...um profissional fantástico, um educador empenhado, um estudioso interessado, meticuloso e rigoroso...em alguns instantes um cético inveterado...Pelo que conheço e pelo que desconheço e pelo que desejaria conhecer é que você é para mim um tesouro inestimável e fica difícil me desvencilhar...e por isso sempre volto...principalmente quando você me chama...

Nada prometo! Pode ser que com o correr das horas eu me ocupe de outros tesouros que surgirão e que talvez você consiga afastar-me de ti...mas com certeza você sempre terá um lugar reservado, cativo na minha memória, na minha história e no meu coração. Por que? Porque, haja o que houver estarei aqui...e espero por ti...

Com amor...

Ana Izabel JS
Enviado por Ana Izabel JS em 21/01/2014
Código do texto: T4658314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.