Tu acreditas em...

Tu acreditas em “pé de coelho”? Astrologia. Tu vais a uma cartomante? Deixa uma cigana ler as tuas mãos? Simpatias? Tu vais a uma mãe de Santo e pede para destrancar teus caminhos? Tu vais à igreja todos os domingos? Tu és filho de um dos Oguns ou filho de “Pomba Gira”? Tu vais ao “Culto” e te ajoelhas diante ao teu pastor? Te confessas para o teu Padre? Tu és cético?

Bom independente no que tu acreditas e qual a doutrina que segues está ótimo afinal de contas isso lhe traz um conforto espiritual e uma sensação de que tu tens alguém para recorrer em tuas horas de aflição, algo para acreditar quando o teu semelhante já não te oferece suporte para as tuas fragilidades e anseios.

Em meu peregrinar em busca de conhecimentos encontrei pessoas interessantes.

Certa feita uma senhora veio até mim e disse-me:

___Me ajude leia em teu Taro de Marselha quem está fazendo “trabalho” para que eu perca meu emprego.

___Por que tu achas que alguém está “trabalhando” contra ti?

___A minha encarregada já me avisou que deste jeito eu não vou ficar e eu preciso muito deste emprego.

Olhei para ela e por uma hora e meia fiz todas as perguntas pertinentes sobre o seu comportamento social, profissional, a sua rotina, e proferi sem sequer abrir as lâminas e com a sua promessa que iria seguir à risca o que eu ia lhe dizer aduzi:

___Bom Dona Maria, amanhã quando a senhora for para o trabalho chegue cinco minutos antes e bata o seu cartão no horário e faça isso não só no contrato mas torne isso uma rotina, acostume o seu organismo e vá ao banheiro somente nos horários permitidos, deixe para conversar com seus colegas de serviço somente em seu horário de descanso, utilize o tempo ocioso para aprender, se aperfeiçoar, faça isso e depois de trinta dias volte aqui e me diga o que a tua gestora lhe falou e o que a senhora sentiu.

Passou-se trinta dias a dona Maria veio a mim com um semblante leve e feliz.

___Como eu posso pagá-lo? A minha encarregada me elogiou e disse que não só eu iria ficar na empresa como eu tenho capacidade para “subir” na empresa.

Primeiro lhe lembrei de que não cobrava nada, segundo lhe perguntei qual era a sua religião e lhe disse que seguisse o que escolheu como caminho e que não divide-se a sua fé e por último lhe disse que muito de suas respostas estavam em si mesma, que o seu comportamento, suas atitudes eram responsáveis diretos pelo seu sucesso e para o seu fracasso e que não transferisse isso para outras pessoas e suas crenças. Independente das religiões (até mesmo aquelas consideradas “linha preta”, do mal, bruxarias) poderão conspirar ao teu favor sem que seja necessário tu frequentá-las, até mesmo as pessoas ruins te respeitarão se as respeitar, pois podes ter certeza que as pessoas consideradas boas também ferem com a mesma profundidade, mas independentemente de quem é quem o pior inimigo és tu mesma bem como a melhor amiga também

Suacrem
Enviado por Suacrem em 18/01/2014
Código do texto: T4654248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.