Somos o que somos por definição...

Somos o que somos por definição.

___Redundante...

___Com certeza....

___Na verdade somos frutos... Não temos definição, tudo faz parte de um processo evolutivo, e somos o que nos tornamos... Acreditar que somos porque somos é acreditar em uma força maior que definiu isso...

___ Esse é o efeito que espero...De qual evolução aduz o amigo? A periférica? Poso supor em meus ínfimos conhecimentos que a matéria sim sofre evolução e evoluções, mas a essência em seu casulo ainda primitiva pode sim evoluir para a involução , e se assim for mandatários sentimentos, emoções não são presos pelos grilhões da evolução....

___Não são presos, mas são criados... O sentimento também existe devido a evolução do aprendizado... Aprendemos o que devemos amar, e decidimos manter aquilo que nos for mais útil... Característico da evolução... E a chamada involução, não deixa de ser evolução, mas como evolui pra algo menos útil e complexo, nosso cérebro tende a acreditar que aquilo regrediu... não existe involução... É como dizer que existe o frio...

___Perdoe-me o apedeutismo, mas a minha principal dúvida é de que amor estas falando...Se for do nobre e ao mesmo tempo plebeu amor que corrompe conhecimentos e experiências, este amor imutável, intemporal e por ser assim não sofre nenhuma influência da evolução e involução porém de tamanha força, (falo do amor impoluto)que nos transforma em crianças sendo adultos e neste caso existe sim uma involução ,de igual proporção nos torna bárbaros e ao mesmo tempo nos evolui a níveis da complacência para com outros seres humanos que não estão diretamente ligados ao agente causador e se for assim a uma evolução. Mas se falas do amor platônico por si só está no cerne de indivíduos ímpares independentemente de serem progenitores ou proles. Mas se falas do amor pela matéria ou pelo material fugaz ai sim não existe involução pois centraliza-se a lógica, o conhecimento e experiência

___De igual... amor puro e imutável é balela, tudo um jogo de misturas de substâncias criadas pelo cérebro.... O fato de transcender por um sentimento e torna-lo probo e divino, isso sim é loucura.

___Isso foi o que aprendi a algum tempo com o sr Mercaus... E acho que agora que o sentimento do amor o corrompe ele muda as crenças devido novamente a um jogo de substâncias cerebrais que o condicionam a sentir um prazer vulgo amor puro, que na realidade é simplesmente a satisfação de não ter problemas...

Terceira pessoa:

___corrompido pelo sentimento.;.

___kkkkkk, Digo vos que a tua narrativa bebe da mesma fonte caro amigo do" lucidare" Erasmo de Roterdã em uma de suas obras primas e por assim ser inclino-me a tua visão jovial...

Suacrem
Enviado por Suacrem em 12/01/2014
Código do texto: T4646047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.