Para dizer Bom dia...

Olá Querido Amigo,

Bom dia, gostaria de estar dando este cumprimento pessoalmente, mas infelizmente isto ainda não é possível. Então vale a intenção de desejar-lhe um dia agradável e minimamente tranquilo ao longo das horas que virão. Esta noite, novamente, a insônia me fez companhia e não permitiu que nem o corpo e nem a alma relaxassem por completo. O que fiz? Fiquei divagando, tentando rememorar acontecimentos passados, projetando situações para futuro, mas nem o ontem e nem o amanhã conseguiram acalmar a mente e fazer o corpo relaxar. O que me impediu de dormir? Bom, eu lhe diria que vários foram os motivos...Ontem, o dia foi estranho e praticamente improdutivo durante o período da manhã. Uma sonolência e uma moleza absurda tomaram conta do corpo e parecia querer levar-me pela terra dos sonhos, o que literalmente aconteceu. De alguma forma inexplicável o desejo era dormir, fazendo um horário invertido...e dormi por quase três horas após o almoço. Acordei mais disposta a viver...e talvez isto tenha sido o motivo do troca, troca do fuso horário...Com certeza a iminência da viagem que farei, igualmente vem mexendo com a mente e daí essas peripécias aconteçam...

Fico sempre intrigada com esta ligação entre o que pensamos e o que o corpo reflete. Embora nem percebamos, as confluências da mente transformam-se em ditadura para o corpo. Esta ligação imperiosa e pouco perceptível no dia a dia me levam de volta a textos nos quais os cientistas afirmam que, muito das doenças que temos, tem suas origens no conteúdo dos nossos pensamentos, de nossas vibrações. Em função de meus afazeres profissionais, constato a veracidade desta afirmação em algumas situações. Acompanhei adoecimentos arrastados e deflagrados por tristezas absurdas, frustrações e ressentimentos. Igualmente presenciei recuperações inesperadas, revitalizações esplendorosas mesmo com um corpo que pedia descanso. Conheci pessoas que diariamente sabotavam a si mesmas vivendo na incoerência entre o discurso e a prática... E o que efetivamente isso significa? Acredito que isto represente a interligação de nosso ser em suas mais variadas dimensões, as que conhecemos e as que nem sequer imaginamos. Se tudo na natureza e no universo está interligado, por que não haveria de estar em nosso próprio corpo, em nossa alma? Ignorar o aviso do que somos em essência e vivermos apenas na dimensão daquilo que a matéria consegue tocar é dar um passo para longe de si mesmo.

Portanto, querido amigo, peço que olhe para si mesmo, sinta a si mesmo, converse consigo mesmo...Sempre acreditei que quando as portas do quarto se fecham, mesmo que estejamos acompanhados, há um só e verdadeiro companheiro conosco: nós mesmos. É você imerso em sua própria companhia...E é preciso ser para si mesmo, o melhor companheiro, a melhor companhia e o melhor amigo...Porque no final de contas o que nos resta é o que somos..e jamais poderemos amar alguém e estar com os outros se não conseguimos amar a nós mesmos e gostarmos de nossa própria companhia. Com certeza você já me ouviu falar sobre isso...outras pessoas o dizem também. Mais do que dizer é preciso sentir, é preciso vivenciar isso sem a impressão de estarmos sendo egoístas, narcisistas ou solitários...Compreender isto e vivenciá-lo pode ser um passo importante em direção ao outro...Estranho? Não, isto é real, importante e necessário...Por isso, esta é a grande lição que a vida me tem dado desde muito pequena. Lembro de mim criança e constato eu gostava muito de estar comigo mesma e ainda lhe digo que sou uma boa companhia para mim mesma...E acho que posso ser uma boa companhia para alguém...quem sabe...um dia...

Brincadeiras a parte...Sinceramente espero que estejas bem e que possas, alinhavar ao longo do dia, caminhos que se complementem e que lhe tragam ensinamentos e um motivo a mais para viver...

Com amor...

Ana Izabel JS
Enviado por Ana Izabel JS em 08/01/2014
Código do texto: T4641102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.