Carta à Cléia

Mamãe

Hoje eu não sou nada,ou talvéz seja tudo para você.Acontece que quem escreve por mim não pode estar em voce e sentir que importância já tenho em sua vida.Quem escreve só sabe que hoje sou somente um embrião que logo mais se transformará em feto e depois em gente.Serei gente assim como voce,como meu pai,meus avós,tios e primos.Serei gente com ânsia de viver e sentir as coisas acontecerem ao meu redor com o passar dos anos.

Mamãe não será este ano,nem no outro,e,talvez nem nos seguintes que poderei abraçá-la com muito amor e gratidão dizendo:-Obrigada mamãe por ter deixado que eu viesse ao mundo,apesar das circunstâncias em que fui concebida,obrigada por me aceitar desde o momento que sentiu que eu estava em voce grato por ter deixado que eu nascesse para viver e ser seu filho!

Cléia;não sei porque sentí hoje um desejo imenso de escrever-lhe,mas acredito que já é o sobrinho,ou sobrinha ,que me inspirou isso e tive que faze-lo.Ser mãe é maravilhoso,é a realização completa da mulher,seja ela solteira,casada,branca, preta,pobre ou rica.Ser mãe é poder construir o mundo juntamente com Deus.Saiba apreciar o presente que ELE lhe deu como uma benção e agradeça à Deus ter sabido receber esse presente,assim:tão natural,tão segura de si,tão confiante no futuro.

Felicidades mamãe

um abraço

nota:Carta escrita à minha cunhada Cleia no dia das mães de 1974,inspirada por aquela que depois veio a chamar-se Fabiana e nasceu com muita saùde em 24/12/74.

Célia (MALINE)
Enviado por Célia (MALINE) em 25/04/2007
Código do texto: T464102