Fim de Ano

Olá Querido Amigo,

Resolvi escrever para você, mesmo com este calor que faz lá fora. Parece que o verão começou realmente e fico pensando, que se esta temperatura continuar a aumentar, logo nos veremos em apuros. Mesmo assim, enquanto boa parte das pessoas em férias desfrutam o mar, a praia e os esportes ao ar livre, cá estou.

E hoje, falta apenas alguns dias para que efetivamente a página mude e seja um Ano Novo. Sempre fico pensando, novo em que? A vida continua, alguns problemas ainda serão os mesmos e acho que algumas soluções também. Independente disso, acredito que o fim de 365 dias é um ritual de passagem para a humanidade e talvez a mobilização de energia que é colocada em ação nesta época do ano, é que faz a diferença para a maioria dos destinos. Este ritual que demarca a passagem do tempo, também nos propicia a sensação de ter bem à frente um caderno com folhas em branco, pronto para ser preenchido.

E neste ano o que você escreverá nelas? O que eu escreverei e o que escreveremos juntos? Quais são suas recônditas esperanças, seus projetos, seus anseios, seus sonhos? Gostaria muito em saber...Mas a limitação e a distância que nos separam não me permitirá descobrir ou supor...Então, o que faço eu? Continuo dedilhando o rosário dos desejos e neste ponto é possível que alguns destes se realizem para você e para mim. Acredito, que alguns dos meus mais secretos desejos já aconteceu. Na verdade, diria eu que foi um milagre o que se realizou no Natal... e depois do que houve, talvez o ano que se segue traga consigo alguma magia que faça acontecer coisas um tanto quanto impossíveis. Deves estar curioso para saber qual foi o milagre trazido pelo Natal. Seria enfadonho demais descrever a série de motivos que levou a uma decisão que contrariava qualquer previsão...Mas apenas antecipo que tal decisão resultou em um momento de muita paz em meu coração e no de todos da minha pequena família, permitindo entrever que tudo é mutável e possível.

Bom, quanto ao Ano Novo, não tenho nenhum plano mirabolante ou mesmo expectativas. Confesso a você que nos últimos tempos tenho apenas desejado saúde a todos da minha família, dos meus amigos, porque é impossível viver sem ela. Amor? Por algum motivo, neste ano não terei na memória amores passados e nem a expectativa de amores futuros... Isto é uma novidade para mim, que a cada fim de ano relembrava, com saudade alguns momentos de minha vida junto a algumas pessoas importantes. Mas este ano não. Não há amores por relembrar...Os últimos anos realinharam as lembranças, atualizaram as vidas com reencontros impressionantes. E estes acontecimentos fizeram com que as lembranças ficassem exatamente no lugar em que devem estar, no passado, alinhavados e presos na minha história sendo mais um arquivo da memória. E talvez pela primeira vez eu tenha de fato um livro aberto, em branco, pronto para ser escrito, pelo menos nessa dimensão...Confesso a você que não me sinto inclinada a escrever uma linha sequer, porque não saberia exatamente como começar...Então, o jeito é esperar e aquietar-me a fim de sentir o que os ventos do ano novo me trarão. Às vezes imagino o seu sorriso ao ler isto, provavelmente tentando me dizer que terei surpresas...Só espero que elas sejam agradáveis à minha alma e ao meu coração. Nada de loucos devaneios, nada de miragens passageiras. O que eu diria ao Ano Novo? Talvez esta seja uma pergunta possível.

Eu diria ao Ano Novo o seguinte: seja bem vindo com sua força e a sua magia. Entra de mansinho e nos dê a força necessária para continuar a caminhada sobre a Terra. Traga sabedoria aos homens diante das pequenas e grandes decisões que podem mudar a vida das pessoas. Nos ajude a sermos mais fraternos, mais ternos, mais esperançosos e infinitamente mais sensatos no dia a dia. Permita que o medo não seja maior do que a nossa coragem em enfrentá-lo. Que possamos enfrentar as dificuldades e vencê-las sem que ela nos imobilize. E...se acaso as horas que se seguem nos trouxer momentos poucos prazerosos, que tenhamos a certeza de que não estamos sós a enfrentá-las. E se trouxeres um novo amor...que ele esteja imerso na sinceridade, no afeto, na alegria e na leveza de um coração que igualmente procura um outro coração...

Por hoje é só querido Amigo e que o Ano Novo lhe traga a capacidade de amar...sempre mais...

Ana Izabel JS
Enviado por Ana Izabel JS em 29/12/2013
Código do texto: T4629552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.