Aos Jovens Poetas

Quase 40 anos nos separam.

E nestas décadas todas, muitas mudanças no Mundo.

Das pequenas localidades, hoje grandes metrópoles.

Das grandes guerras as batalhas que se tornaram cotidianas, onde chegar em casa são e salvos já nos parece uma vitória.

O mundo não mudou, as pessoas, sim.

Ficaram mais incrédulas, egoístas, sedentas por dinheiro e posses que nunca são suficientes; outras medrosas, ranzinzas e a grande maioria terrivelmente indiferentes.

A Poesia pode ainda resgatar o que nós temos de mais puro, tornar o mundo de quem amamos mais "leve", de sentimentos mais transparentes, incandescentes à flor da pele.

Amar e dizer que ama e, por que não gaguejar nesta hora...rsrs.

Abraçar forte quem nos ama.

Não por educação mas sim por gostar de estar presente diante de alguém, juntos em momentos que nos revelam como o passar dos anos, foram divinamente especiais.

Você está no caminho de uma grande jornada.

Ver o Mundo pela Poesia a tornará mais humana, mais conhecedora dos belos princípios que regem o ser humano.

Ver o Mundo através da Poesia não é esconder-se dele, muito pelo contrário, é mostrar aonde estão as nossas mais belas emoções,porque a vida tem mais valor quando Deus está conosco e descobrir que os anjos, não surgem por acaso.

Cada qual no seu tempo...

A Poesia une as horas, os dias, os séculos passados, os milênios futuros. Perde-se a noção dele porque tudo torna ao Presente.

Que maravilha Deus nos permitir a Presença

Robertson
Enviado por Robertson em 18/12/2013
Código do texto: T4617271
Classificação de conteúdo: seguro