Carta para um Amigo

Querido Amigo,

A vida é uma chama breve que ilumina os caminhos por onde passamos e as pessoas com quem convivemos. Aos poucos, essa chama se extingue e o que deixamos naqueles por quem somos amados e a quem amamos é o calor da nossa presença e as lembranças do que com eles vivemos. Então, gostaria de te dizer o quanto a sua vida iluminou meus passos, acalentou meus sonhos e me fez compreender o sentido do amor, do carinho e o poder de, acima de tudo, respeitar as escolhas de quem se ama. Tê-lo conhecido, representou para mim a oportunidade de aprender lições simples como amar o que se faz, respeitar e mais que tudo, ir adiante com a certeza de que não estamos sós.

Certa vez, ao fim do nosso tempo juntos, você me fez uma pergunta: “o que será de nós”? Naquele tempo, lembro-me de ter pensado: nos separaremos e vamos procurar ser felizes. E acredito que o tenhamos sido, cada um do seu jeito, no tempo certo de cada um. Hoje eu sei que a mesma vida que um dia nos uniu, igualmente nos separou e certamente, um dia voltará a nos juntar... Nas suas equações matemáticas, lembra-se da definição de paralelas?? Pois é, alguns dizem que andam juntas e jamais se cruzam, mas eu digo que se cruzam em algum lugar do universo... Somos linhas paralelas, sempre próximas, se cruzando e se separando no infinito das nossas múltiplas existências. Por isso, meu amigo, eu precisava dizer-lhe o quanto a sua vida significou e significa para mim. Acompanho ao longe sua família, seus filhos, sua esposa... Gosto deles, com um carinho pouco usual para aqueles que não se conhecem. Acompanho o trabalho da sua esposa e a estimo de uma forma sincera e respeitosa, pois ela é parte de sua vida, tanto quanto os seus filhos.... e torço, como sempre torci para que sejas feliz e estejas bem...

Embora eu não pense, a sua lembrança me vem a mente e eu, nestes momentos, lembro do seu sorriso, do seu jeito simples, terno e doce que acalmava a impulsividade de meus gestos, os ímpetos de uma juventude voluntariosa e irrequieta. A sua lembrança me acalmou em muitos momentos, até mesmo nas noites insones quando meu filho nasceu... Era em sua imagem tranquila que eu me acalentava e era com ela com quem eu conversava desejando-lhe paz e saúde!!! Não apenas a saúde física, mas a saúde da alma! E é por tudo isso que eu escrevo para dizer-lhe, o que talvez não precisasse ser dito, mas para teres a certeza do quanto você foi especial na minha vida e o quanto ainda é! Um amigo, especial pela doçura, pela ternura que expressava no olhar, pela capacidade intelectual em decifrar caminhos em buscar soluções, pelo passo tranquilo, pelos passeios que parecia dar ao viver... A imagem que tenho de você não é irreal, é a que de mais real o meu espírito capta e sente e é com ela que vou ficar!! Para sempre...

Ana Izabel JS
Enviado por Ana Izabel JS em 18/12/2013
Código do texto: T4616986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.