Viver a vida livremente ...

Viver a vida livremente, viver um dia de cada vez, ser irresponsável, não respeitar protocolos... Isso tudo é maravilhoso, mas a realidade é imposta por ti mesma, uma realidade que insiste em te dizer que tudo isso tem sim um preço, o tempo não para, impiedoso e mortal, e te coloca em situações que por mais que tu não queiras te força a um sistema antagônico a teus desejos de liberdade. Pergunta-te...Tu és livre? O que realmente é preciso para ser livre? Uma das primeiras respostas para uma única pergunta é olhar para os lados e ver se o espaço que tu ocupas é teu, o segundo é saber se tu consegues manter este espaço e o terceiro é conhecer o limite do teu espaço. Outra pergunta interessante sobre liberdade é entender uma pergunta...Tu podes ser livre estando com outra pessoa? Bom se tu fores maturo suficiente para saber que a tua liberdade depende de ti mesma e que para tal essa liberdade mesmo parecendo contraditório tem limites para se concretizar ai sim vais entender que um relacionamento pode sim oferecer uma liberdade conjunta. Imagines que está com alguém que supostamente ama e tu resolves sair à hora que quiser e fazer o que quiser sem dar explicações e a outra pessoa pensa da mesma forma, existe ai uma liberdade? Existe ai uma relação? Um dos princípios da liberdade é o entendimento da igualdade, se tu podes ser livre a outra pessoa também tem o mesmo direito e quem busca a liberdade tem que no mínimo entender o conceito da igualdade de direitos. Se tu te sentes no direito de ir a uma "balada" sozinha tendo um alguém é natural que a outra ´pessoa” também tenha o direito de ir a uma "balada". Tu moras na casa de teus pais e se sente sufocada por normas, por regras e por isso quer ser livre pergunta-te: ___Eu tenho como manter a minha liberdade? Eu estou fazendo por onde para conquistar o meu espaço? É obrigação deles sim me deixarem livres, fazer o que eu quiser ?

Geralmente quem quer a liberdade já tem discernimento do que é certo ou errado,já sabe do que precisa para ser livre, mas tu estás fazendo algo realmente eficaz para buscar esta liberdade ou ainda acha que são os outros que te impedem de ser livre? Que "pegam no teu pé" por isso ou por aquilo? Consideras justo que tu tenhas uma liberdade sendo sustentado por outra pessoa? Liberdade tem sim preço, o preço de tua sustentabilidade e respeito para com a liberdade do outro, se tu não tens isso, se tu não buscas a liberdade com o entendimento que para tal precisa sim ser independente emocionalmente e economicamente, entenda que mesmo que na maior idade tu te consideras livre podes ter certeza que tu não és, liberdade leva tempo para se conseguir e definitivamente é um conjunto de conquistas materiais e emocionais que se conquistam ao longo de nossas vidas .

Suacrem
Enviado por Suacrem em 06/12/2013
Código do texto: T4601741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.