2013
2013: não foi o melhor ano da minha vida. Porém, foi o ano que, apesar de me "dar" a notícia que eu tanto temia (a perda de meu avô; tão querido por mim, apesar da distância) me trouxe alguns dos dias mais felizes e reais. O ano que me trouxe, depois de 27 anos de espera, as duas pessoas pelas quais eu tanto esperei. Primeiro, aquele que chegou para me tornar ainda mais feliz e completo, aquele que eu quero cuidar, amar e fazer feliz todos os dias. Aquele que depois que entrou em minha vida, ganhou meu coração de tal maneira, que todas as feridas antigas cicatrizaram; e as cicatrizes já formadas pararam de me incomodar, e já não doem mais. Hoje posso afirmar com toda a certeza que meu coração me permite ter: amo e sou amado na mesma medida, com a mesma intensidade. Toda essa felicidade foi coroada com a chegada do meu já muito amado sobrinho. Aquele que esperei que viesse como irmão por 15 anos, já que tenho somente irmãs - as mais amadas do mundo! O melhor por ter vindo como sobrinho: ser filho de alguém tão importante pra mim, embora o pequeno vazio por não ter um irmão ainda esteja presente. Afinal, um filho de uma irmã é seu irmão duas vezes. E tenho a certeza que vou amar todos os meus sobrinhos e sobrinhas de todas as maneiras possíveis: com o amor de tio, com o amor de irmão, com o amor de pai; sobretudo, com o amor de amigo. Porque além de tio, eu quero também ser um grande amigo, como eu sei que sou da minha princesinha tão linda. A minha "Barbie". Aquela menininha que me arranca tantos sorrisos, aquela com quem todas as vezes que eu brinco, volto a ser criança, relembrando como é excelente essa fase da vida. Enfim, chegou Dezembro. O último mês de um ciclo que todo ano se renova. O mês em que colocamos na balança tudo o que aconteceu durante quase 365 dias. Os momentos felizes, os tristes; os erros e acertos. Refletimos sobre o que queremos manter para o próximo ano; bem como tudo o que queremos - e teremos que - descartar. Enfim, o meu Dezembro mal começou. Porém, já se iniciou com uma certeza: vai valer muito a pena, como cada um dos outros onze meses. Sabendo que, dentro de minhas limitações, farei o possível para que cada um desses novos "31 capítulos" sejam os mais felizes. Para mim. Para todos aqueles que eu tanto amo. Principalmente pra ELE.