A primeira história de amor de todo ser humano

"(...) Você já viveu um grande romance na vida? Nunca diga que não! Você viveu o maior romance do planeta e foi correspondido. Seu romance era genético, instintivo e incontrolável. Nem Hollywood filmou um romance tão dramático como o seu. Quando? Você era o Romeu-espermatozoide, profundamente solitário e apaixonado pela Julieta-óvulo.

Um mundo de obstáculos havia entre você sua amada, Contudo, a vida só teria sentido se você a encontrasse e unisse a ela. Só assim você seria um ser completo. Você cometeu loucuras de amor para viver esse romance. Nunca alguém foi tão apaixonado pela vida como você. Nunca alguém teve uma auto-estima tão solida. (...)"

(CURY, Augusto Jorge. Você é insubstituível: este livro revela sua biografia, p. 75-76, Rio de Janeiro: Ed.Sextante, 2002)

Olha só hein quem diria? Quem um dia imaginaria que todos nós, sem exceção, já vivemos nossa história de amor!

Para alguns esta, talvez fosse à única história de amor correspondido, outros tantos tiveram a sorte de poder viver mais de uma vez, mas há um ditado popular que nos diz que: '- Ame-se, se você não se amar quem vai amar você?'. Isso realmente tem sentido.

Quando você acorda, olha para o espelho e decide viver este dia como nenhum outro, decide se achar lindo (a), irresistível, inteligente, elegante, divertido (a). Certamente você irá contagiar os que te rodeiam, e terá a chance e ser você mesmo, vivendo e sendo quem você deveria ser, desde o momento do seu nascimento, afinal, o seu primeiro amor correspondido estava no auge.

Não permita que os outros ditem as regras de quem você é, ou escolham como será seu dia.

Ame, se tiver que amar mais escolha não odiar, pois o ódio, o rancor e a mágoa só farão com que você fique velho, feio, com a pele e o cabelo estranhos.

Saia da sua zona de conforto, não fique aí esperando o grande amor bater a sua porta, seja seu Grande Amor, e lembre-se ainda que você é amado incondicionalmente, queira você sim, queira você não. Este amor que te faz respirar, que faz seu coração pulsar, que faz suas células trabalharem, este amor que acorda você todas as manhãs e te faz dormir a noite, este amor que morreria por você de novo e que está apenas esperando que você o corresponda, Deus, o amor maior que o de mãe e mais infinito que qualquer paixonite aguda.

Então pronto, já existe duas pessoas que te amam, e arrisco te dizer, que são os únicos amores que talvez valham mesmo a pena, o seu amor próprio e o amor de Deus, corra agora se arrume se perfume e corresponda-os, pois assim, garanto que você será bem mais feliz!