Querido amor,
Tem tanto tempo que não te vejo, tanto tempo que não sinto o seu toque e tanto tempo que não ouço sua voz, sinto o seu carinho e observo o seu sorriso.
Tem tanto tempo que eu poderia ter esquecido se o que eu sentisse não fosse tão forte. Querido amor eu não sonhava em lhe encontrar, não imaginava que você pudesse existir, que a sintonia de seu coração pudesse ser a mesma que a do meu e que juntos pudéssemos ter vivido tantas coisas...
Querido amor eu era só uma criança! Uma criança brincando em um território desconhecido, brincando de explorar novos lugares e foi assim que o encontrei, parecia tão lindo, tão perfeito como uma miragem tornando-se assim intocável. Eu tive que aprender o que era as coisas do coração de uma maneira um pouco rude e sem experiência deixei-me ser levada de uma forma que não sei explicar e meu coração tornou-se seu por completo.
Minha falta de experiência fez tudo se tornar mágico, porque com você aprendi as coisas mais lindas do amor, você me ensinou tanto e me mostrou caminhos nunca dantes navegados por mim, mas como eu era frágil demais, inocente demais consegui aos poucos estragar tudo com simples gestos...
E querido amor quer saber de uma coisa? Eu nunca superei... Eu fiquei a mercê do sofrimento, eu senti frio, senti um vazio e senti como se meu mundo só tivesse um centro, e a minha órbita natural girava em torno de ti, por muito tempo vivi escondida em tuas sombras querido amor, alimentando esperanças que jamais se tornariam reais e o meu coração batia forte ao vê-lo, ficava feliz com uma mísera palavra dirigida a mim, lembrava-me que me chamava de “doce menina” e queria ser de novo sua menina, mas o meu sonho a cada dia tornava-se mais inalcançável.
E o tempo nunca foi suficiente para eu lhe esquecer, esquecer das promessas que lhe fiz e mesmo tu sendo inconstante querido amor, eu sempre tive esperanças... Porque no fundo o meu coração sempre bateu por ti e para ti. Mas um coração maltratado fica dolorido e pesado e o meu já estava começando a me fazer mal, eu queria ainda ser sua sombra, porém eu precisava de alguma forma alcançar a minha “Hora da Estrela”, ser a órbita de alguém, e eu não posso mentir, pois eu consegui...
E eu posso orgulhar-me em dizer que tive um amor que ultrapassou barreiras e quebrou todos os limites, apesar de não ser o mesmo amor que sentia por ti, este amor me fez bem, deu-me coisas bonitas e me fez alcançar o que sempre desejei, mas da mesma forma que veio ele se foi...
Este amor tão avassalador que me fez suspirar também se foi, e eu continuei nas sombras, sozinha, com frio e sem ti, sem um abraço, sem meu coração... Querido amor eu morri. Não para ser eternizada, mas para sofrer um pouco menos, porém a morte não conseguiu me dar o descanso que eu queria e hoje tu vives sem mim, como se eu nunca tivesse existido...
Talvez esta seja a órbita natural de cada pessoa, amar, sofrer, superar e voltar a amar como se fosse à primeira vez, pena que eu nunca consegui fazer isto querido amor, pena que toda vez que olho para você sinto as pernas tremer, o coração acelerar e sei que tenho que esconder isto, porque sua órbita já não mais me pertence. Há muito tempo não me pertence... E eu sei que para te ver feliz, terei de sacrificar uma parte de mim, e deixá-lo livre para amar a quem quiser, mesmo sabendo que no fundo eu jamais irei conseguir o esquecer. Mesmo que um dia ninguém mais esteja aqui, e você já nem lembre de minha existência, esteja nos braços de outra... Eu serei a brisa que te beija a face, serei as ondas do mar que vem ao teu encontro, serei a música que acaricia os teus ouvidos, serei as palavras de amor que sempre quis ouvir, serei o calor que te aquece envolvendo-o em um manto aconchegante, serei o brilho de seus olhos e o seu anjo da guarda, que sempre está disposto a dar a vida por ti.
E então querido amor, eu estarei sempre perto de ti, como eu sempre quis... Mesmo você não sabendo que eu estou ali, te darei forças para continuar, e esta sempre será minha maior virtude.
Posso não o tocar, não o sentir e nem receber tuas palavras de amor, mas somente o fato de seu coração bater e você existir no mesmo espaço que eu, já me preenche por completo...
Grandes beijos da sua doce menina, não a de hoje, mas a de sempre...
(GODOY, L.M. Cartas para ele. 2009 - Todos os direitos reservados)