Ohhhh insuportável dor!!!
O que é dor? Quem poderá compará-la? Existe dor que traz alegria, dor que traz ensinamento e a infinita dor, a dor do fim.
A melhor dor é a do início e a pior dor é a do fim.
A dor do início traz alegria para a alma. É a dor que traz vida ao que não existia. É a esperança que dá forma. É o nascer de uma criança!
A dor do ensinamento faz ralar a pele, faz sangrar a carne e muitas vezes exprimir a alma. É a dor que faz o homem refletir. Dor... dor... dor...
Quem poderá dizer que nunca a experimentou? Existem diversas dores na vida, mas nenhuma se compara a dor da morte, a dor do fim. Esta é a mais forte. É a pior dor que alguém já sentiu.
E Deus entregou o seu único filho, para morrer por nós. Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5)
A dor da morte é a mais forte! Ninguém a espera, ela chega de surpresa. É a dor que sufoca, dor que não cala, ela rasga o peito e transpassa a alma. Esta dor é potente, uma dor latente, que envolve a mente e faz até delirar. Que dor insuportável é esta? Ela chega assim de repente tomando a frente e vai logo matando a vida do vivente. Sim... esta dor é contínua.. uma dor frequente que impregna na gente, com força pra destruir. Ela é suicida. É também invasora. Não dá trégua para os sonhos, nem permite alegria. Esta dor é maligna, uma dor que arrebenta, destrói, dilacera o coração.
É a dor do sentimento, de uma mãe que entrega na flor da idade, o seu filho amado.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna; (João 3:16)