Carta de boas vindas à decepção

Decepção seja bem-vinda à minha vida mais uma vez, somos velhas conhecidas por isso não precisamos de formalidades, podemos deixar de lado as apresentações. Eu confesso que não pensei que te encontraria tão cedo, mas se tratando da minha vida, principalmente da minha vida amorosa, é claro que mais cedo ou mais tarde você apareceria novamente. Dessa vez você foi mais rápida, eu apenas tentei te ignorar por um certo tempo, mas não tem jeito né?! Você é insistente e não importa quanto tempo eu tentasse te ignorar, uma hora eu ia ter que te encarar e te aceitar de volta na minha vida. Eu rezei muito para que você não aparecesse mais, eu rezei para que dessa vez desse certo e você sumisse da minha vida de uma vez por todas, não é nada pessoal sabe é só que eu já me cansei de você, mas você por outro lado não se cansa nunca de mim não é mesmo?! A sua amiga ilusão chegou bem mais rápido que você sabia?! O seu primo de segundo grau amor, já chegou se instalando no meu coração, acredita?! Não fique brava, eu juro que se ele tivesse me dado tempo eu o teria evitado, mas sabe como ele é, não gosta que o evitem por isso logo que chega já se instala. Suas melhores amigas mentiras também marcaram presença antes de você, mas dessa vez foi um pouco diferente, fui eu quem fez o uso delas, eu as usei contra mim. Sua irmã tristeza veio junto com você?! Acho que sim… Ela e as filhas, as lágrimas. Pelo que já conheço, sei que vocês não vão embora tão cedo, vocês gostam de ficar comigo, mesmo que eu já tenha me cansado de vocês. Os pedaços do meu coração já estão prontos para acomodá-las confortavelmente, se tratando de uma estadia longa é bom que fiquem confortáveis, ou talvez eu devesse deixá-las sem conforto, quem sabe assim vocês decidem ir embora logo, ou até mesmo decidem nunca mais voltar?! Ilusão, querida, pare de colocar ideias insanas na minha cabeça, suas amigas não vão embora tão cedo, eu tratando-as bem ou não, elas gostam de mim, estão sempre voltando para passar longas temporadas em minha vida. Não há nada que eu possa fazer, elas sabem que não são tão bem-vindas assim, mas isso não é motivo para que elas me esqueçam, me odeiem ou me deixem em paz. Vocês não me deixam escolha, por isso decepção, tristeza e lágrimas, eu as tratarei com a cortesia e educação de sempre. Espero que aproveitem a temporada de vocês por aqui, não preciso lhes mostrar o caminho para seus aposentos, afinal vocês já o sabem de cor e salteado. Bom, novamente sejam bem-vindas, façam bom proveito da estada em minha vida, mais uma vez.

Atenciosamente

Is. Vieira