CARTA A UMA ESTIMADA E CONCEITUADA EX-COLEGA DE EQUIPE DE TRABALHO(Mas não de cargo)

Recife, 05 de Novembro de 2013 .

Saudações :

Venho por intermédio desta carta virtual , com descomunal satisfação ,

esperando que a mesma a encontre desfrutando de imensa paz e também saúde , juntamente com seus familiares em especial seu irmão.

Aproveito, inclusive, a ocasião para mandar lembranças a ele.

Como sempre de praxe não vou mencionar seu nome, obedecendo as determinações da POLÍTICA EDITORIAL deste Site(Recanto das Letras)

o que aliás, independentemente à existência dessa POLÍTICA EDITORIAL,

deste renomado Site, eu ,Luteixfil, por hipótese alguma exporia, *terminologicamente falando, um alguém mesmo que esse alguém representasse uma total adversidade em relação a mim, até porque , que eu saiba seria um crime de CONTRANGIMENTO ILEGAL, já que existem CONTRANGIMENTOS LEGAIS(não por ser bons ou bacanas e sim por ser da LEI), um exemplo disto é uma PRISÃO NÃO ARBITRÁRIA ou uma CONDENAÇÃO NÃO INJUSTA e etc.

Pois bem, Amiga, eu não compreendi sua postura em responder ao meu e-mail, usando na íntegra o e-mail que eu havia lhe enviado anteriormente, o que me causou a impressão de que você estivesse um pouco magoada com alguma coisa, em relação a mim, talvez você tenha se entristecido por eu não ter lhe dado a notícia do falecimento de Minha Querida Mamãe, antes do funeral da mesma, possibilitando na matéria TEMPO de você poder ir às exéquias dela, inclusive , eu lhe agradeço pelas inúmeras vezes que você que tinha contato comigo e perguntava sempre sobre a saúde dela.

Devo pedir, não desculpa mas sim compreensão por não ter aceito o convite que você fez em 2007. para que eu prestigiasse uma cerimonia religiosa evangélica em sua residência em agradecimento a graça alcançada , que foi sua Efetivação ao Cargo. Existia muitos motivos para eu não comparecer a esse evento. alguns deles:

O processo de efetivação foi estranho, estávamos todos na precarização de contrato, eu não fui efetivado juntamente com 151 colegas. E nada foi feito por parte do sindicato da categoria...

O supervisor da época era exatamente aquele que se negou em ir ao funeral do meu irmão que morreu em 2006 e ainda dificultou a ida de uma das nossas colegas ao enterro (na epoca) e eu soube que ele fez de tudo e obteve êxito no sentido de conseguir a efetivação de voce, graças a DEUS , já em relação a minha situação ele não deu a mínima para resolver.

Sempre quando conversávamos eu dizia que "Não costumo aceitar convite a eventos religiosos de nenhuma tendência mística, teológica nem esotérica, sem exceção" esses são alguns das razões de eu não aceitar aquele convite seu.

Na noite do falecimento de Minha Querida Mamãe, fato ocorrido aproximadamente às 18:30hs , de outubro deste ano, na própria residência dela, vicinal a minha, eu igual a todos , homens e mulheres , que passam a ser órfãos (não importando a idade) ficam transtornados ou pelo menos ocupados na providência dos féretros, quando esses os realizam e também preocupados, obviamente, com o emento , no ponto de vista emocional. Inclusive, decorria um prazo dado pelo agente funerário até 07:00hs da manhã do dia 31 de outubro, para que eu comparecesse à Agência Funerária , para juntos, num rabecão fôssemos até ao Hospital das Clínicas, aonde funciona o SVO(Serviço de Verificação de Óbitos) e apanhar o corpo , que jazia sem Vida de Minha Querida Mamãe ,para ser feita a transladação até a Necrópole de Santo Amaro, aonde realizou-se o sepultamento deste. A propósito no mesmo dia do enterro de Mamãe , o Recife estava sendo sacudido mais uma dezena de vezes ,por inúmeros protestos populares, graças a Deus pacíficos, nós enfrentamos passeata ,não do que,na Avenida Caxangá no momento da transladação do corpo de Mamãe ,atrasando em muito a chegada até o cemitério. e à tarde ,concomitantemente ao horário do funeral , que foi as quinze horas do dia 31 de outubro, os Profissionais Ambulantes e Camelôs em geral, estavam pleiteando permanência nas ruas e avenidas do nosso Querido Recife.

Eu estaria mentindo se lhe dissesse que não teria usado o computador ainda na madrugada do dia seguinte à morte de Minha Querida Mamãe, elaborando uma Carta, atividade essa que foi executada em três horas aproximadamente e no final foi postada, neste espaço literário , cujo , texto destinou-se a Equipe de Colegas de Trabalho, a qual você mesma já participou no passado não tão distante.

Aproveitando também esta carta eu devo agradecer pela convivência harmoniosa e respeitosa que tivemos no período que você era da nossa Equipe de Colegas de Trabalho.

Vou encerrar e mandar um abraço sincero para você.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 05/11/2013
Código do texto: T4557540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.