15 Anos da FUNDEC

No próximo sábado 14/04 a Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba – FUNDEC comemora seu 15º aniversário.

Criada no ano de 1992, a FUNDEC, entidade civil de direito privado e sem fins lucrativos, tem como principal objetivo o “patrocínio, o apoio e o incentivo a todos os movimentos que visem o desenvolvimento da cultura e das artes no Município de Sorocaba”.

A reforma e restauração do prédio Teatro São Rafael, considerado um dos mais importantes teatros do interior em sua época, foi um grande avanço na área cultural da cidade. O prédio foi restaurado e modernizado, mantendo-se a sua estrutura, originalmente bela. A FUNDEC mudou-se para esse novo prédio em 27 de julho de 2001, onde realiza a maior parte dos seus eventos.

A FUNDEC tinha como primeira função administrar a Orquestra Sinfônica de Sorocaba, porém, no decorrer dos anos, promoveu, no setor cultural, a mais profunda revolução já vivida na cidade.

A FUNDEC é o resultado de uma valiosa parceria com o poder público e, dessa união, nascem novos projetos destinados a transformá-la num espaço ainda mais acolhedor para os amantes das artes em geral, dando mostras de imparcialidade e crescimento da maturidade cultural da cidade.

Promovendo uma diversidade de atrações artísticas, a FUNDEC recebe um grande número de pessoas em todos os eventos promovidos, além de oferecer oportunidade de iniciação e aprimoramento em diferentes setores culturais às crianças, jovens e adultos do Município. Em breve presenteará a cidade com uma nova sala de espetáculos, reformada especialmente para atender ainda mais os diversos eventos promovidos pela Fundação.

Para comemorar seus 15 Anos, a FUNDEC contará com várias atividades:

- Concerto da Orquestra do Instituto Municipal de Música de Sorocaba – OIMMS (Regência: Lúcia Helena Bismara) 20/04 – sexta-feira às 19h30min no Salão de Exposições da FUNDEC.

- Masterclass de Violão Clássico com o músico Henrique Pinto (Atualmente é professor da FAAM-FMU, Escola Municipal de Música e Faculdade Cantareira) 24/04 - terça-feira às 19h30min no Salão de Exposições da FUNDEC.

- Madrigal FUNDEC (Regência: Suely Freitas) 25/04 – quarta-feira às 20h no Salão de Exposições da FUNDEC.

- Concerto da Orquestra Sinfônica de Sorocaba (Regência: Maestro Jonicler Real; Solista: Denis Vinícius Vieira (Trompa), 26/04 - quinta-feira às 20h no Teatro Municipal Teotônio Vilela.

- Espetáculo Teatral: “Sob o Azul do Céu” (Direção: Mario Pérsico) 27/04 - sexta-feira às 20h no Salão de Exposições da FUNDEC.

- Concerto da Orquestra Sinfônica de Sorocaba (Regência: Maestro Jonicler Real; Solista: Fabiano de Campos – Flauta) 29/04 – domingo às 10h no Salão de Exposições da FUNDEC.

Você está convidado a comemorar com a FUNDEC esses 15 Anos!

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 19/04/2007
Código do texto: T455547