Carta a uma recém chegada 2
Filha,
Gostaria de lhe falar sobre os interesseiros aproveitadores, gostaria de lhe contar sobre os de memória fraca arrogantes e prepotentes.
Os interesseiros aproveitadores, os de memória fraca, arrogantes e prepotentes, podem ser aqui considerados sinônimos, este tipo é fácil de identificar, mas geralmente é tarde quando os descobrimos, são aqueles que precisam te humilhar e ofender para serem vistos geralmente chamando de nomes como: burro, idioto, imbecil, animal e etc...
Cuidado minha filha, infelizmente eles são tão comuns, eles estão em todo lugar. Sempre será cordial e amigável em sua presença, bastando apenas chegar um terceiro elemento para o de memória fraca começar seu espetáculo de babaquices. São eles os portadores da boca mentirosa, portadores da intriga da inveja e farão de tudo para denegrir sua imagem.
Filha, são eles os de vida vazia e ordinária, são a escória da terra putrefato pelo lixo que sai de suas bocas, sempre suprindo a falta de caráter com coisas supérfluas. Não caia na armadilha deles (farão de tudo para que caia) que levantam bem cedo para armar a arapuca e ficam na espreita esperando apenas um deslize para já ir ( igual uma gazela) causar a discórdia causar a intriga. Pessoas vazias de alma, pessoas sem assunto, são os que vivem de aparência são os sem argumento são os desnecessários.
Filha, espero que em seu tempo você encontre raros e que juntos possam cantar, conversar, brincar e gozar da verdadeira vida que no momento encontra-se maquiada por está ilusão na qual estamos presos, filha seremos todos devorados por vermes ou tragados pela fumaça oriunda do crematório, iremos todos feder um dia, não seja mesquinha.
Filha, seja dona de seu silêncio e senhora de suas palavras, nunca discuta pessoas, se afaste dos que falam mal do semelhante, una-se aos amantes do saber aos que discutem idéias... Seja feliz.
Arthur Marchesini das Neves