Carta a uma recém-chegada 1

Querida filha, venho mais uma vez lhe deixar uma cartinha, hoje você completa 08 dias de vida; Oito dias esses de muitos outros dias felizes que virão, pois você é minha filha

minha cria minha menina, você é minha flor meu amor.

Queria deixar para você meu amor mais algumas palavras...

Filha, desejo que você siga sempre seu coração, gostaria de lhe pedir que se afastes dos caminhos tortos desse mundo capitalista, tenha atenção com os anúncios publicitários eles te ilude e lhe aprisiona num mundo fictício... O que é bom minha filha não precisa de propaganda para vender...

Sei que é tolice minha imaginar que o mundo na qual você irar viver será igual ao mundo na qual lhe escrevo está carta; estará muito mudado, para pior ou para melhor, não sei, mas sei se depender de mim minha filha eu lhe mostrarei um universo fraterno onde todos movidos por uma solidariedade consciente cooperem com o bem estar de todos.

Não acredite em tudo que te contam, tenha discernimento para chegar as suas próprias conclusões. Minha filha junte-se aos bons de espírito e os de caráter reto, não se misture com os zombadores não ande com o populacho... Não beba no cálice da futilidade do supérfluo e da vaidade.

Estude, não apenas para os exames escolares, estude para a vida, aprenda procure se vire, não se preocupe estarei aqui para lhe dar as mãos quando fraquejar...

Lute contra as injustiças desse mundo, não abaixe a cabeça para ninguém, seja forte minha filha, pregue sempre a bondade mas seja firme em suas atitudes. Minha filha seja feliz.

(Arthur Marchesini das Neves 25/10/2013 Rio de Janeiro Tijuca)

Arthur Marchesini
Enviado por Arthur Marchesini em 26/10/2013
Código do texto: T4542419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.